PUBLICIDADE

Novela 'Avenida Brasil' é usada contra famoso apresentador

22 abr 2014 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Carminha foi a grande vilã de <em>Avenida Brasil</em></p>
Carminha foi a grande vilã de Avenida Brasil
Foto: Rede Globo / Divulgação

A emissora Telefe, atual líder de audiência na Argentina, surpreendeu os noveleiros do país ao anunciar uma mudança na exibição de Avenida Brasil. A partir de segunda-feira (28), a trama produzida pela Globo em 2012 deixa a faixa das 17h e passa para as 22h. Trata-se de uma estratégia do canal para enfrentar o novo programa do mais popular apresentador da televisão argentina, Marcelo Tinelli.

Após um ano afastado do vídeo, ele estreará no mesmo dia no canal El Trece. Como a guerra entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) caiu no gosto do telespectador 'hermano', a Telefe acredita que a novela escrita por João Emanuel Carneiro é a atração com maior chance de impedir o avanço da concorrência.

A emissora comprou Avenida Brasil pelo equivalente a 3,5 milhões de reais. O investimento foi rapidamente recuperado, uma vez que o sucesso de público foi imediato, atraindo muitos anunciantes para o horário. No total, a novela foi exportada pela Globo para quase 150 países. Tornou-se a novela mais rentável da teledramaturgia brasileira.

A programação de fim de tarde da Telefe conta com outras duas tramas brasileiras. Salve Jorge, rebatizada como La Guerrera, estreou no último dia 14 e já conseguiu se posicionar entre as cinco produções mais vistas da TV argentina.

O folhetim de Gloria Perez, exibido aqui entre outubro de 2012 e maio de 2013, tem feito boa carreira internacional. Nos países em que está sendo exibida, a novela protagonizada por Morena (Nanda Costa) e Teo (Rodrigo Lombardi) não teve o mesmo índice de rejeição registrado no Brasil.

A Telefe exibe ainda Insensato Coração (Insensato Corazón), da autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, produzida pela Globo em 2011. A história é estrelada pela injustiçada enfermeira Norma (Gloria Pires), o golpista Léo (Gabriel Braga Nunes) e o casal fofo Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão).

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade