2 eventos ao vivo

'Caminho das Índias': Raj abandona Maya, abrindo espaço para Bahuan

20 ago 2009
07h29
Regina Rito
Rio de Janeiro

Na reta final de Caminho das Índias (Globo), a sorte de Maya (Juliana Paes) está lançada: o amor do passado, Bahuan (Márcio Garcia), ou o marido sedutor, Raj (Rodrigo Lombardi)? A pergunta seria óbvia se não fosse a reviravolta planejada por Gloria Perez para a trama. Segundo a revista Tititi, após ser desmascarada, Surya (Cleo Pires) revela aos Ananda a verdadeira paternidade do filho da rival e Maya é expulsa da casa e abandonada.

Quem lhe estende a mão é Bahuan, que a tira das ruas. Aproveitando a raiva de Raj e a sensibilidade de Maya, o dalit tenta reconquistá-la.

A reaproximação do ex-casal vai mexer no rumo da história e já divide opiniões. "Diante do que vai acontecer, é natural que o Raj se afaste. Mas nessa altura da trama, acho que ela fica com ele", aposta a atriz Nívea Maria, que dá vida a Koshi, mãe da protagonista.

"Se Raj largar Maya na rua, ele merece que ela termine com o Bahuan. Seria uma ótima vingança", acredita a estudante Bárbara Reis, que não perde um capítulo da novela. "Ela seria uma espécie de dalit e o povo torceria por eles", diz a bióloga Helena Silva.

Decepcionada com as humilhações sofridas pela família do marido, a indiana ainda arrisca perder o filho Niraj para Opash (Tony Ramos), que a enfrenta para ficar com o pequeno, mesmo sabendo que não é seu neto. É neste momento que Bahuan leva a amada para a casa de Shankar (Lima Duarte), o único a dar abrigo a Maya por defender que o filho deve assumir o herdeiro que teve com a moça.

A torcida do público, no entanto, é para que o personagem de Rodrigo Lombardi - que ganhou a simpatia dos espectadores logo na primeira cena - perdoe a mulher e assuma Niraj. A dificuldade da autora, então, seria fazer Raj passar por cima dos costumes de sua casta para ficar com Maya. "Não é um absurdo. A Índia mudou muito nos últimos anos", garante Tony Ramos, o Opash da novela. Gloria Perez ainda não escreveu o ponto final, mas a opinião do público pode ajudar a decidir.

Futuro de Maya está indefinido: com quem ela deve ficar? Raj ou Bahuan?
Futuro de Maya está indefinido: com quem ela deve ficar? Raj ou Bahuan?
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: O Dia
publicidade