publicidade
28 de janeiro de 2014 • 13h23 • atualizado às 18h11

'Amor à Vida': fim da novela terá casamentos, morte e bebês

Novela das 21h da TV Globo termina nesta sexta (31)

 Foto: TV Globo / Divulgação Foto: TV Globo / Divulgação
 

Depois de oito meses no ar, Amor à Vida, da TV Globo, finalmente encontra seu desfecho. A novela que marca a estréia de Walcyr Carrasco como autor de uma novela da faixa de horário mais nobre da emissora terá seu último capítulo exibido nesta sexta-feira (31). Depois de um festival de traições amorosas, Amor à Vida vai se encerrar com a tradicional sequência de casamentos, nascimentos e finais felizes e redenção para os mocinhos e punição para os bandidos. E o tal beijo gay, tão aguardado ainda não deve sair dessa vez, em compensação há pelo menos duas uniões civis de homossexuais programadas.

Confira abaixo qual será o destino de cada um dos principais personagens da trama:

Aline morre e Ninho é preso
O final de Aline (Vanessa Giácomo) em Amor à Vida deve ser trágico. No último capítulo, a vilã vai terminar morta ao tentar escapar da prisão. 

Aline Foto: TV Globo / Divulgação
Aline
Foto: TV Globo / Divulgação

A ex-secretária já tinha pensando em outro plano caso os anteriores não dessem certo. Aline aciona seu comparsa e ele consegue lhe entregar dinheiro na penitenciária para ela seguir com a ideia de ir para a Bélgica. 

Com dinheiro na mão, ela tenta negociar sua saída da cadeia, mas acaba sendo morta pela polícia. 

Depois de ser esfaqueado por Aline, Ninho (Juliano Cazarré) contará os crimes que cometeu com a parceira para a polícia e será preso. 

Pilar admite crime e cria filho de César com Aline
Uma das grandes expectativas do último capítulo da novela Amor à Vida é a cena na qual Pilar (Susana Vieira) vai contar que é a verdadeira vilã da história, responsável pelo acidente que resultou na morte da mãe de Aline (Vanessa Giácomo).

Ela vai reunir a família e falar que mandou sabotar o carro em que Mariah (Lúcia Veríssimo), Aline e sua mãe estavam por ciúmes. Ela será perdoada pela família e seu caso não acabará na polícia. 

Seu casamento com Maciel (Kiko Pissolado) continuará e os dois devem criar o filho de César com Aline.

Paloma grávida e amizade de Félix e Paulinha
Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira) vão renovar os votos de casamento no final de Amor à Vida. Como o corretor já havia cogitado com a amada, eles terão um filho juntos.
Vale lembrar que durante a trama o autor salientou o problema que a médica tinha para engravidar. 

Paloma Foto: TV Globo / Divulgação
Paloma
Foto: TV Globo / Divulgação

Paulinha (Klara Castanho) e Félix (Mateus Solano) ficarão amigos depois de tanto tempo afastados pelo ciúmes do ex-vilão – que inclusive jogou a menina após seu nascimento em uma caçamba de lixo. 

Cadeirante, César vai morar com Félix e Niko
O final de César (Antonio Fagundes) não será feliz. O médico não entende o motivo de ter sido enganado por Aline e visita a vilã na cadeia. Ela o ofende e ele sofre um derrame. Depois disso, César fica paralítico e, portanto, vive em uma cadeira de rodas.

Félix, por sua vez, mostrará seu amor pelo pai. O ex-vilão e Niko (Thiago Fragoso) decidem morar em uma praia e levam o médico junto. 

Eriberto Leão entra na trama e será novo amor de Eron
É verdade que Eron (Marcelo Antony) errou feio com Niko (Thiago Fragoso) ao trocá-lo por Amarilys (Danielle Winits) no meio da trama, mas o destino do advogado, que se arrependeu da traição, não será ficar sozinho enquanto seu ex-namorado e Félix (Mateus Solano) vivem felizes para sempre. Eron vai ganhar um novo amor: o médico André (Eriberto Leão), que será contratado para assumir a vaga de cirurgião-chefe do Hospital San Magno.

Amarilys tentará repetir golpe, mas Niko vai desmascará-la
Enquanto isso, Amarilys tenta levar adiante seu plano para ter um filho. Da mesma forma que fez com Eron e Niko, a dermatologista se muda para a casa de Túlio (Jefferson Schoroeder) e Samuel (Bruno Dubeux). O casal tenta ter um filho e convidaram a médica para atuar como barriga solidária. Ela chegará até a repetir a estratégia que usou com Eron e dirá que a fertilização não vingou. Mas, antes que consiga repetir o golpe, ela será desmascarada por seu ex-amigo Niko e por Félix. Revoltados com a história, Túlio e Samuel vão jogar a loira na sarjeta.

Niko e Amarilys  Foto: TV Globo / Divulgação
Niko e Amarilys 
Foto: TV Globo / Divulgação

Edith revela paternidade de Jonathan e fica com mordomo
Notória estrategista do golpe do baú, Edith (Bárbara Paz) também está entre as personagens que vão viver sua redenção antes do fim da trama. Depois de ter dito no meio da novela que Jonathan era na verdade filho de César, a loira vai dizer a verdade e admitir que o jovem é de fato fruto de sua relação com Félix. A estilista ainda vai seguir seu coração e desistirá de se casar com Herbert (José Wilker). Ela vai deixar o médico no altar depois de dizer que prefere seguir seu coração. E assim vai terminar com o mordomo Wagner (Felipe Titto).

Ordália conta a Herbert que ele pode ser o pai de Gina
Não será uma certeza, mas Ordália (Eliane Giardini) finalmente falará com Herbert (José Wilker) sobre Gina (Carolina Kasting). A enfermeira do San Magno vai dizer ao médico que ele pode ser o pai de Gina e só se reaproximou para evitar uma relação incestuosa entre ele e Gina. Muito emocionada, Ordália ainda vai dizer que não cogitou fazer um exame de DNA por temer qual seria a reação da filha caso ela descobrisse que teve um romance com o próprio pai. Herbert então, também emocionado, pedirá para acompanhar a vida de Gina mesmo à distância, mas Ordália recusará. A moça e Elias (Sidney Sampaio) terão um filho.

Patrícia e Michel terão um filho; Silvia e Guto vão adotar uma menina
O final que Walcyr Carrasco planejou para os quadrado amoroso mais confuso da trama também é repleto de felicidade. Michel (Caio Castro) deixará de ser tão ciumento ao descobrir que o filho que Patrícia (Maria Casadevall) espera é seu e não de Guto (Márcio Garcia). Já Silvia (Carol Castro) vai finalmente colocar um ponto final em sua briga com Patrícia. A advogada vai abandonar completamente o passado e, sem poder ter filhos, vai adotar uma menina que ela vai criar com Guto.

Patrícia e Michel Foto: Rede Globo / Divulgação
Patrícia e Michel
Foto: Rede Globo / Divulgação

Ex-periguete, Valdirene vira mãe de família
Os planos de Valdirene (Tatá Werneck) certamente não tinham esse desfecho. Ela termina a trama correndo atrás de Carlito (Anderson Di Rizzi), que não oferece muita resistência para ter sua amada de volta. O casamento da dupla, é claro, tem como trilha sonora um bom funk. Valdirene ficará grávida novamente, mas desta vez terá um menino.

Valdirene e Carlito Foto: TV Globo / Divulgação
Valdirene e Carlito
Foto: TV Globo / Divulgação

Márcia se casa com Atílio
Márcia  (Elizabeth Savalla) também encontrará o amor no fim da novela. Depois de muita briga com Vega (Christiane Tricerri), Atílio (Luís Melo) consegue seu divórcio, ele promete se casar com a vendedora de hot dog e promete se casar com ela e lhe dar uma vida de grã-fina. O casamento, por outro lado, será atrapalhado por Valdirene que sentirá dores do parto bem na hora da cerimônia.

Perséfone vira modelo plus size
A enfermeira mudará bruscamente de carreira quando for descoberta por um produtor de moda. Perséfone (Fabiana Karla) vira modelo plus size e isso a ajuda a esquecer Daniel (Rodrigo Andrade). É em Vanderlei que Perséfone encontrará um homem que aceitará seus quilinhos a mais.

Natasha se casará com Thales
Natasha (Sophia Abrahão) termina com Rogério (Daniel Rocha) para poder selar seu amor com Thales (Ricardo Tozzi). Os dois se casam e conseguem até a aprovação de Lídia (Angela Rebello). 

Natasha e Thales Foto: TV Globo / Divulgação
Natasha e Thales
Foto: TV Globo / Divulgação
 

Rafael e Linda conseguem se casar
Rafael (Rainer Cadete) e Linda (Bruna Linzmeyer) enfrentam todas as dificuldades para poderem se casar. Eles irão viver com Neide (Sandra Coverloni) que irá abençoar a união e continuará cuidando da filha.

Mecânico terá relação com transex
No último capítulo, Juscelino (Werles Pajjero) irá aparecer com uma namorada nova: Bruna Lee, uma transex. O mecânico exibirá sua loiraça no bar de Denizard (Fulvio Stefanini).

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/quiz-apresentadores-e-emissoras/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/quiz-apresentadores-e-emissoras/">Troca-troca de emissoras </a>
Terra