4 eventos ao vivo

Final de Amor à Vida tem selinho gay e Aline eletrocutada na prisão

Beijo entre Mateus Solano e Thiago Fragoso é o 1º a ser exibido em uma novela da Globo; quebra de tabu foi celebrada nas ruas e redes sociais

31 jan 2014
21h36
atualizado em 1/2/2014 às 08h35
  • separator
  • comentários

Depois de oito meses no ar, Amor à Vida, da TV Globo, finalmente chegou ao fim. A novela marcou a estréia de Walcyr Carrasco como autor de uma trama da faixa de horário mais nobre da emissora entrou para a história da TV brasileira como a primeira da Globo a exibir um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo. Na verdade um "selinho" gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).

Foto: TV Globo / Divulgação

Depois de um festival de traições amorosas e uma gama de dramas pessoais, Amor à Vida se encerrou com a tradicional sequência de casamentos, nascimentos e finais felizes. Já os vilões encontraram a redenção e punição. Na próxima segunda (3), estreia Em Família, assinada por Manoel Carlos.

Confira abaixo qual foi o destino de cada um dos principais personagens da trama:

César vai morar com Félix e Niko e aceita homossexualidade do filho
O final de César (Antonio Fagundes) não foi feliz. Após sofrer um AVC, César ficou paralítico e, portanto, vive em uma cadeira de rodas. Ainda durante a cerimônia de renovação de votos de casamento de Paloma e Bruno, Félix pde a sua mãe Pilar que deixe ele cuidar de César na casa da praia em que ele vive com Niko.

Ao receber a visita de seu filho Jonathan e sua namorada, o jovem universitário pede para ver o avô que o recebe com frieza e aproveita o curto encontro para disparar desaforos a Félix. "Pelo menos você é macho", diz o médico ao neto ao vê-lo com a namorada. Diante da reclamação de Félix pela grosseria do pai, ele responde "eu apenas engulo você, sempre tive que engolir", provando que todo o sofrimento pelo qual passou não serviu para amolecer o velho médico.

Já na cena final da novela, quando Félix leva seu pai para um banho sol, finalmente o ex-presidente do Hospital San Magno tem sua redenção. Félix diz a seu pai que o ama e para sua surpresa, César responde: "eu também te amo, meu filho", e os dois dão as mãos. 

Enfim o beijo gay na tela da Globo
Em Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, e exibida em 2003, o casal formado por Paula Picarelli e Alinne Moraes quase se beijou. Dois anos depois em América, de Glória Perez, a cena de um beijo gay com o ator Bruno Gagliasso chegou a ser gravada, mas nunca exibida. Em Amor à Vida, a especulação voltou a ser pauta, mas o ceticismo imperava.

Mas finalmente o tabu foi quebrado. Após um plano seqüência no qual Félix e Niko conversavam em vários cômodos da casa, o beijo - na verdade um selinho sem muitos malabarismos labiais - saiu. A reação foi quase imediata com direito a comemoração pública e gritos ouvidos das ruas e muitas declarações de apoio nas redes sociais.

<p>Aline</p>
Aline
Foto: TV Globo / Divulgação
Aline morre e Ninho é preso
O final de Aline (Vanessa Giácomo) em Amor à Vida foi trágico. No último capítulo, a vilã terminou morta ao tentar escapar da prisão. A ex-secretária já tinha pensando em outro plano caso os anteriores não dessem certo. Aline aciona seu comparsa e ele consegue lhe entregar dinheiro na penitenciária para ela seguir com a ideia de ir para a Bélgica. Com dinheiro na mão, ela tenta negociar sua saída da cadeia, mas acaba sendo eletrocutada ao escalar a cerca da prisão.

Preso após admitir seus crimes, Ninho (Juliano Cazarré) recebe a visita de Paulinha e Paloma. Ele ainda vai tentar afastar sua filha biológica dizendo para ela tentar ser feliz com Bruno. Mas a menina vai beijá-lo e dizer que o visitará sempre que possível. O ex de Paloma ainda vai pedir perdão a sua antiga amada dizendo que se arrepende de não ter aceitado a oferta de César por um emprego no início da trama. Seca, Paloma apenas responde que "a vida é feita de escolhas".

Pilar admite crime e cria filho de César com Aline
Uma das grandes expectativas do último capítulo da novela era a cena na qual Pilar (Susana Vieira) contaria que é a verdadeira vilã da história, responsável pelo acidente que resultou na morte da mãe de Aline (Vanessa Giácomo).

Ela admitiu seu crime a toda a família assim que César recebe alta hospitalar após sofrer um AVC durante sua visita a Aline, e falou que mandou sabotar o carro em que Mariah (Lúcia Veríssimo), Aline e sua mãe estavam por ciúmes.

Pilar implora pelo perdão de César já que ela foi a causa da vingança de Aline e pede para criar o filho que seu ex-marido teve com a vilã. Maciel (Kiko Pissolado) continuará e os dois devem criar o filho de César com Aline.

<p>Paloma</p>
Paloma
Foto: TV Globo / Divulgação
Paloma grávida e amizade de Félix e Paulinha
Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira) renovaram os votos de casamento no final de Amor à Vida. Como o corretor já havia cogitado com a amada, eles têm um filho juntos.

A cerimônia de renovação de votos vai servir também para selar a amizade entre Paulinha (Klara Castanho) e seu Félix (Mateus Solano). A menina pressiona o tio para saber porque ele não gosta dela. Félix fica sem jeito e diz que já fez coisas horríveis com Paulinha. Ela então começa a chorar e diz que seja lá o que seu tio tenha feito fica no passado. Félix pega a sobrinha no colo e diz que a partir daquele dia será sempre seu amigo. 

Amarilys tenta repetir golpe, mas Niko acaba com a festa
O plano de Amarilys para ter um filho vai novamente por água abaixo. Da mesma forma que fez com Eron e Niko, a dermatologista se muda para a casa de Túlio (Jefferson Schoroeder) e Samuel (Bruno Dubeux).

<p>Niko e Amarilys </p>
Niko e Amarilys
Foto: TV Globo / Divulgação

O casal tentava ter um filho e convidaram a médica para atuar como barriga solidária. Ela chegou até a repetir a estratégia que usou com Eron e disse que a fertilização não vingou. Mas, antes que consiguisse repetir o golpe, ela foi desmascarada por seu ex-amigo Niko. Durante a festa de renovação de votos de casamento de Paloma e Bruno, Amarilys descobre que Niko é amigo de Samuel e Túlio e conta a verdade para eles. Revoltados com a história, Túlio e Samuel vão jogar a loira na sarjeta.

Edith deixa Herbert no altar e fica com mordomo
Notória estrategista do golpe do baú, Edith (Bárbara Paz) também está entre as personagens que viveram sua redenção no fim da trama. Vestida de noiva, a estilista segue seu coração e desiste de se casar com Herbert (José Wilker). Ela deixa o médico no altar depois de dizer que prefere seguir seu coração. E assim vai terminar com o mordomo Wagner (Felipe Titto). Antes de sair, ainda joga o buquê. Edith e Wagner terminam vivendo sua lua de mel na madruga paulistana.

Herbert não termina sozinho, e entrar em um bar para afogar as mágoas se encontra com Valéria (Camila Czerkes), fonaudióloga do Hospital San Magno. O clima entre os dois esquenta e sugere um romance.

<p>Patrícia e Michel</p>
Patrícia e Michel
Foto: Rede Globo / Divulgação
Patrícia e Michel terão um filho; Silvia e Guto vão adotar uma menina e viram "família"
O final que Walcyr Carrasco planejou para o quadrado amoroso mais confuso da trama foi bastante divertido. Pais de primeira viagem, Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall) recebem a visita de Guto (Márcio Garcia) e Silvia (Carol Castro)  que leva sua filha adotiva. Depois de uma breve troca de farpas entre as ex-rivais, Michel questiona se a guerra entre as duas nunca vai ter fim. Guto ameniza dizendo que sempre haverá alguns cutucões. Já Patrícia declara que no fundo eles quatro e seus filhos viraram uma família de verdade.

Ex-periguete, Valdirene vira mãe de família
Os planos de Valdirene (Tatá Werneck) certamente não tinham esse desfecho. Ela termina a trama correndo atrás de Carlito (Anderson Di Rizzi), que não oferece muita resistência para ter sua amada de volta. O casamento da dupla, é claro, tem como trilha sonora um bom funk. Valdirene ficará grávida novamente, mas desta vez terá um menino.

<p>Valdirene e Carlito</p>
Valdirene e Carlito
Foto: TV Globo / Divulgação

Márcia se casa com Atílio
Márcia  (Elizabeth Savalla) também encontrou o amor no fim da novela. Depois de muita briga com Vega (Christiane Tricerri), Atílio (Luís Melo) consegue seu divórcio e se casa com a ex-chacrete e vendedora de hot dog e promete lhe dar uma vida de grã-fina. O casamento, por outro lado, é atrapalhado por Valdirene que sentirá dores do parto bem na hora da cerimônia.

<p>Natasha e Thales</p>
Natasha e Thales
Foto: TV Globo / Divulgação
Natasha se casa com Thales
Natasha (Sophia Abrahão) termina com Rogério (Daniel Rocha) para poder selar seu amor com Thales (Ricardo Tozzi). Os dois se casam e conseguem até a aprovação de Lídia (Angela Rebello) que ainda brinca: "eu nunca pensei que seria a favor do casamento de vocês". 

 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/quiz-apresentadores-e-emissoras/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/quiz-apresentadores-e-emissoras/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Troca-troca de emissoras &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade