0

Atriz de 'Amor Eterno Amor' diz que teve tendinite em preparação

3 mar 2012
19h25
atualizado às 19h26
Márcio Maio

A música sempre esteve presente na vida de Larissa Vereza. Mas a atriz, que dá vida à doce professora de piano Kátia de Amor Eterno Amor, que estreia nesta segunda, dia 5, confessa que esse não é um instrumento no qual se aventuraria normalmente. Ela já teve um em casa e chegou até a "tirar" uma música, mas nada além. Pelo menos, até ser questionada pela equipe da nova novela das 18h se era capaz de tocar piano para interpretar suas cenas na Globo. "Na hora, eu disse 'claro que toco' e corri para me inscrever nas aulas. Sabia que era capaz de aprender se me dedicasse para valer e é isso que estou fazendo", explicou a atriz, que é filha do ator Carlos Vereza.

Na história de Elizabeth Jhin, Kátia é professora de piano de Clara, de Klara Castanho, e, vários capítulos à frente, de Junior, vivido por Rafael Gevú. É através da música e de sua delicadeza que ela ajuda a menina, que tem dons ligados à espiritualidade. Já Junior se torna aluno de Kátia pelo talento nato do jovem. Comovida com a falta de condições financeiras da família do menino para investir em sua formação, a musicista se oferece para ensiná-lo. "A música está presente nas principais relações estabelecidas por Kátia na história. Por isso, imagino que a maioria das minhas cenas será na frente do piano", disse ela, justificando o motivo de tanto empenho em aprender a tocar bem o instrumento.

As aulas de Larissa acontecem na escola Artemúsica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. É lá que ela e a professora Márcia Campanário praticam composições de artistas como Beethoven e Chopin. "Se ela interpreta uma professora, precisa estar apta para tocar desde o que há de mais simples ao mais rebuscado", avaliou Márcia, que já ensinou outros atores a tocarem piano. Já passaram pela escola nomes como Marina Ruy Barbosa, Rafael Ciani, Pérola Faria e até Tarcísio Meira, este último para tocar violão.

Além dos conhecimentos atuais no piano, Larissa também toca violino, guitarra, bateria e está estudando violoncelo para um trabalho no cinema. Por conta disso, já sabia ler partituras e, assim, é mais fácil praticar sozinha em casa quando não tem aulas com Márcia. O empenho em garantir segurança em cena na frente do instrumento é tão forte que a atriz já sofreu com o ritmo exagerado de treino. "Ficava o dia todo enquanto não estava gravando. Até que tive tendinite e, com isso, precisei aprender a controlar um pouco essa vontade", contou.

Na pele de Kátia, Larissa comemora uma nova fase em sua carreira televisiva. Isso porque essa será a primeira vez que a atriz aparece sem disfarces em cena. Seu primeiro trabalho na TV foi em Mutantes, na Record, quando encarnou a vampira Antônia, um personagem com uma maquiagem carregada e dentes afiados. Depois, foi escalada para uma participação especial em Paraíso como uma freira que, em pouco tempo, garantiu sua permanência até o final da trama. Mas vivia coberta dos pés à cabeça, só com o rosto à mostra. "Nunca tinha parado para pensar nisso, mas acho que vai ser legal poder ver as pessoas me reconhecendo com mais facilidade. Em Paraíso, por exemplo, ninguém viu o meu cabelo", lembrou.

Amor Eterno Amor - Globo - Segunda a sábado, às 18h15.

Larissa Vereza interpretará a professora de piano Kátia
Larissa Vereza interpretará a professora de piano Kátia
Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias / TV Press
Fonte: TV Press

compartilhe

publicidade
publicidade