1 evento ao vivo

Atriz de 'Chiquititas' diz que alguns colegas não têm paciência com crianças

3 nov 2013
18h02
atualizado às 18h02
  • separator
  • comentários

Para Naiumi Goldoni, estar no ar em Chiquititas é um resgate à própria infância. A atriz, que vive Gabi no remake, chegou a fazer testes para o elenco de crianças da versão original, na década de 1990. "Eu sonhava em ser a chiquitita Vivi. Fiz o teste, mas não passei. Na época, não era atriz, mas fiquei muito empolgada", lembra. Hoje, no papel da mãe de Mili, ela vive o outro lado da trama, que trata de questões mais sérias. Sua personagem sofreu um grande trauma no passado por achar que seu filho morreu durante o parto.

<p>Naiumi Goldoni interpreta a personagem Gabi</p>
Naiumi Goldoni interpreta a personagem Gabi
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/CZN / Divulgação

Para interpretar Gabi, Naiumi teve de recorrer à linguagem corporal, já que sua personagem não fala. "A comunicação é feita principalmente através do olhar. Esta é a maneira que ela tem de se expressar um pouco, dentro do possível", explica.

Apesar de ter feito participações na Globo, Record e no Multishow, foi no SBT que a atriz conquistou o seu primeiro contrato fixo. Quando recebeu a notícia de que tinha sido aprovada para o papel, Naiumi residia no Rio de Janeiro. Para compor o elenco de Chiquititas, a atriz gaúcha teve de se mudar para São Paulo. "Senti um pouco a mudança. Já estava familiarizada. Meus amigos e meu namorado moram no Rio", entrega. "Mas faço isso pelo meu trabalho. A novela é minha prioridade", completa.

A convivência com um elenco majoritariamente composto por crianças não é problema para Naiumi. A atriz conta que, por causa delas, as gravações são sempre em clima de descontração. "Elas já chegam pulando no colo. Ficam ali o tempo inteiro querendo brincar", conta. No entanto, admite que trabalhar com atores mirins pode ser complicado para alguns. "Não sei se é falta de paciência. Acho que existem pessoas que simplesmente não têm muito o espírito para coisas de criança", ressalta.

Por fazer parte do núcleo da mansão na novela, a rotina de gravações não tem sido intensa para Naiumi. A maior parte das sequências é feita no orfanato. "Quando gravo minhas cenas, o cenário do quarto da Gabi é montado e fazemos uma semana inteira de uma vez", revela. Por conta das folgas longas, a atriz pode se dedicar a outros projetos profissionais. No momento, ela faz aulas de canto e dança, pois pretende ingressar no mercado do teatro musical. "Sempre tive interesse em musicais. Acho que agora é o momento certo de me dedicar a isso. É um mercado que está crescendo muito no Brasil", deduz.

Junto à profissão de atriz, Naiumi leva em segundo plano uma carreira como modelo. Ela começou nas passarelas e só depois migrou para a televisão. "Desde o começo, eu queria ser atriz. Mas, como modelo, sabia que podia chegar lá. No final das contas, foi um caminho que deu certo", comemora.

Apesar de estar focada no trabalho para a televisão, Naiumi participa de algumas campanhas publicitárias e desfila quando recebe convites. "Recentemente, fiz uma campanha para a Natura. Mas é algo que concilio sem direcionar", evidencia. Por conta da primeira profissão, ela morou em países como China, Índia, Tailândia, Malásia e África do Sul.

A mudança constante de endereço proporcionou o aprendizado de novos idiomas, o que a ajudou recentemente em uma atuação para o cinema. "Há pouco tempo, gravei um longa todo rodado em inglês. Foi uma experiência incrível", derrete-se.

Fonte: TV Press
  • separator
  • comentários
publicidade