0

'Flor do Caribe' termina com casamento, falência e afogamento; veja o que rolou

13 set 2013
19h09
atualizado às 19h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com visual paradisíaco e a doçura de seus personagens, a novela Flor do Caribe terminou nesta sexta-feira (13). No último capítulo, Ester (Grazi Massafera) disse "sim" ao grande e único amor de sua vida, Cassiano (Henri Castelli). 

Com a revelação de que Dionísio (Sérgio Mamberti) era um criminoso de guerra, parceiros, clientes e funcionários deixaram o Grupo Albuquerque e o presidente Alberto, que já vinha demonstrando instabilidade emocional no trabalho, surtou de vez. Consequentemente, a holding foi à falência e o neto de Dionísio acabou internado em uma clínica psiquiátrica pela mãe Guiomar. 

Hélio (Raphael Viana) conseguiu a liberdade enquanto aguardava seu julgamento, mas o ex-executivo precisava arrumar um emprego. Vendo a situação difícil do amigo, Juliano (Bruno Gissoni) decidiu abrir mão do emprego no quiosque de Bibiana (Cyria Coentro) para dar a vaga ao filho da cozinheira.

Só que Hélio já tinha outros planos e surpreendeu a todos com sua decisão.  “Eu já tenho um emprego. Outro emprego.  Amanhã saio para mar com o senhor, pai. Amanhã volto a pescar”, avisou. No outro dia, cedinho, ele partiu realmente para a lida ao lado do pai e foi recebido com muito orgulho por Zuleika (Gisele Alves).

Depois de uma temporada de sucesso nas passarelas da Europa, Taís (Débora Nascimento) voltou de surpresa a Vila dos Ventos para o casamento de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli).

Cheia das novidades, a modelo apresentou à família seu novo namorado francês. Realizada, a morena só lamentou mesmo ter perdido o batizado de seu sobrinho caçula, Francisco.

Com a mina de turmalina gerando uma verdadeira fortuna, Cassiano (Henri Castelli) vai até o sítio de Veridiana (Laura Cardoso) para fazer valer o trato que fez com a avó de Candinho (José Loreto). “Se não fosse a descoberta do Candinho, nada disso tinha acontecido. Tá aqui o primeiro pagamento”, disse ele, lhe entregando um punhado de turmalinas para a matriarca.

Cuidadosa, a cangaceira decidiu guardar as pedras para garantir o futuro de Candinho. “Lhe agradeço de coração, Cassiano. Que muitas noites passei em claro preocupada com o futuro de Candinho e agora você tirou essa preocupação de meu ombro”, agradeceu.

Natália (Daniela Escobar) e Juliano (Bruno Gissoni) mereciam um lindo final feliz. E para celebrar tanta felicidade, o casal ganhou a pequena Janaína como presente. Juliano se mostrou um paizão de primeira. 

Depois de um empurrãozinho de William (Renzo Aprouch), Quirino (Ailton Graça) e Nicole (Cinara Leal) decidiram ficar juntos para de verdade e não se desgrudaram mais.

O fim do último capítulo foi marcado pela fuga de Alberto da clínica, depois de descobrir que seu avô foi preso e que Cassiano e Ester estavam prestes a se casar. O vilão foi até a igreja onde a cerimônia era realizada e acompanhou tudo de perto. Depois, ele deixou um presente na lancha para onde o casal iria comemorar a união.

Cassiano e Ester, então, se depararam com uma flor do caribe e um bilhete: "parabéns pela sua última vitória. Alberto". Assustados, os dois viram o vilão entrando no mar e ficaram observando. Alberto, então, ficou submerso até se afogar. Ester e Cassiano, no entanto, pularam na água e salvaram o velho amigo. Depois de o piloto fazer uma massagem cardíaca e ressuscitar o vilão, os três deram as mãos como forma de reconciliação.

Veja também:

Parque de ferromodelismo é inaugurado sob pista de esqui na Alemanha
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade