3 eventos ao vivo

Triângulo amoroso e surto marcam estreia de 'Flor do Caribe'

11 mar 2013
19h46
atualizado em 14/3/2013 às 16h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com belas paisagens de pano de fundo, estreou nesta segunda-feira (11) a nova novela das 18h da TV Globo, Flor do Caribe. As primeiras cenas logo trouxeram o reencontro dos dois protagonistas da trama: Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli). O casal, que vive um romance desde os tempos da adolescência, costuma passar longos períodos separado, já que Cassiano é piloto da Aeronáutica. O episódio, no entanto, foi marcado pela apresentação do triângulo amoroso entre Ester, Cassiano e Alberto (Igor Rickli), amigo de infância do piloto que fará de tudo para separá-lo de sua amada, além do surto de Samuel (Juca de Oliveira), judeu holandês que guarda traumas do Holocausto.

Triângulo amoroso: Ester, Cassiano e Alberto
Depois de cumprir uma missão com a Aeronáutica longe da Vila dos Ventos, Cassiano retornou aos braços da amada, Ester. Muito apaixonados, eles percorreram belas paisagens nas redondezas da fictícia Vila dos Ventos e acabaram encontrando Alberto.

O vilão, que há anos estava afastado da cidade, não perdeu tempo em dar em cima da namorada do amigo. Sem perceber o clima, Cassiano disse a ele que em breve se casará com Ester. “É só mais uma disputa que perco para você. Legal ver gente que se apaixona. Eu pulei essa parte. Como é se apaixonar?”, perguntou o playboy, sem tirar os olhos da bugueira, o que a deixou desconfortável.

Por Ester, Alberto assume empresa da família
Após falar ao avô Dionísio (Sérgio Mamberti), que não assumiria a presidência da empresa da família, Alberto mudou de ideia. Para ficar mais perto de Ester, ele voltou atrás em sua decisão e disse ao patriarca que ficará à frente dos negócios da família. Para comemorar a nova posição, o vilão logo organizou uma grande festa.

Durante a celebração, Alberto chamou Ester e Cassiano para ficarem ao seu lado. Sem entenderem muito bem o motivo da convocação, o casal deu alguns passos à frente e ficou surpreso quando o vilão sugeriu que eles ficassem noivos. “Mas não tenho aliança”, disse o piloto. O novo presidente do Grupo Albuquerque, no entanto, entregou o anel que pertenceu a sua avó, como presente de casamento.

Pouco tempo depois, Dionísio foi tirar satisfações com o neto, questionando como ele poderia dar uma joia de família tão importante a uma reles “nativa”. “O anel vai voltar logo pra família”, disparou Alberto. “A noiva vai ser minha. Ela vem pra mim e é logo, com anel e tudo”, completou.

Judeu, Samuel surta ao relembrar o Holocausto
Personagem de Juca de Oliveira, Samuel é um senhor perturbado pelas lembranças da Segunda Guerra Mundial. Judeu holandês, ele fugiu de seu país para escapar do Holocausto, mas os traumas permaneceram em sua vida.

Enquanto passeava pelas dunas da Vila dos Ventos, Samuel entrou em pânico ao ouvir o barulho da esquadrilha de caças sobrevoando o céu da cidade. Pensando que eram aviões alemães, ele correu para se esconder em casa e começou a fazer uma mala para fugir. Apesar de sua mulher, Lindaura (Angela Vieira), tentar acalmá-lo, o desespero só passou quando a filha Ester o convenceu de que era apenas o seu namorado quem estava ali.

Veja também:

Bom dia, Verônica: elenco discute violência doméstica
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade