PUBLICIDADE

Globo aposta em tecnologia contra baixa audiência das 19h

15 abr 2014 - 11h01
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Claudia Abreu é uma das protagonistas da trama</p>
Claudia Abreu é uma das protagonistas da trama
Foto: Alex Palarea e Felipe Assumpção / AgNews

Em busca de um horizonte com maiores audiências, a TV Globo apresentou sua nova aposta para o horário das 19h. Sai Além do Horizonte, cuja audiência foi no chão e durou o curto período de seis meses no ar - em média as novelas duram quase sempre mais de sete -, e entra Geração Brasil.

A novela conta a história de um brasileiro Jonas (Murilo Benicio), que faz fortuna no Vale do Silício, na Califórnia, e agora é estrela do mundo da tecnologia com sua empresa Marra, que fabrica computadores populares. Qualquer semelhança a história de Eduardo Saverin, que fundou o Facebook ao lado de Mark Zuckeberg, não é mera coincidência, embora Saverin tenta preferido o anonimato. "Há uma grande brincadeira com tudo o que aconteceu no Vale do Silício nos tempos da Apple e do Windows. Mas quando preciso mesmo de tecnologia chamo meu filho", brincou Benício.

Para tentar voltar a fazer do horário um sucesso, Benício vai ter como par no protagonismo da história Pamela Parker, vivida por Claudia Abreu, responsável pelo último grande sucesso do horário, a novela Cheias de Charme. Na trama está também Megan (Isabelle Drummond), filha de Pamela.

<p>Isabelle Drummond também está na trama</p>
Isabelle Drummond também está na trama
Foto: Alex Palarea e Felipe Assumpção / AgNews

Para contrastar com a bonança do núcleo da empresa Marra, de Benício, no Brasil as dificuldades estão na ONG Plugar, no fictício bairro de Gambiarra, na zona Oeste do Rio, onde Herval (Ricardo Tozzi) tem o talento do autodidata Davi (Humberto Carrão).

Herval abomina a idéia das grande corporações. Davi consegue criar um computador popular e fica famoso em uma feira de informática em Recife, onde se apaixona por Manuela (Chandelly Braz), uma engenheira de computação expert em games.

A trama começa quando a família Marra anuncia grandes investimentos no Brasil e Jonas anuncia que está em busca de seu sucessor no talento de jovens brasileiros. Essa é a grande oportunidade para jovens como Davi e Manuela. Mas por trás da intenção de Jonas, seu guru Brian (Lázaro Ramos) desconfia que se esconde um grande segredo.

Participam da novela Tais Araujo, Miele, Luis Marinho, Renata Sorrah, Titina Medeiros, Aracy Balabanian, Ellen Roche, Débora Nascimento, Luiz Carlos Vasconcelos e Fiuk. A aposta de Geração Brasil, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira - olha Cheias de Charme aí outra vez - que começa no próximo 5 de maio, tem direção de Denise Saraceni e será outra vez arriscada, já que tecnologia e novela das 19h já fracassaram em outros tempos. Para os mais antigos Transas e Caretas, para os mais recentes Tempos Modernos. 

"Mas vamos brincar muito e apostar na segunda tela, na interatividade", disse com certo ar de mistério o autor Filipe Miguez. Izabel de Oliveira também defende o uso da tecnologia. "É uma realidade, faz parte do dia a dia de todos mundo já e temos que viver isso", apostou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade