Lado a Lado

publicidade
02 de março de 2013 • 13h55 • atualizado às 14h08

'Lado a Lado': Laura é atropela e levada para sanatório

Na última semana da novela Lado a Lado, Laura (Marjorie Estiano) será atropelada e levada para um sanatório. Constância (Patrícia Pillar) descobre que a filha escreve sob o pseudônimo de Paulo Lima e está decidida a impedir que ela publique uma matéria denunciando a corrupção no Judiciário. O último capítulo da trama deve ir ao ar na próxima sexta-feira (8). 

A vilã precisa salvar a própria pele, uma vez que "comprou" o promotor para arquivar o processo movido contra Isabel.  Para isso, Constância cerca a filha na porta de casa. “Onde você pensa que vai?”, pergunta a ex-baronesa. Antes que Laura possa continuar a conversa, a mãe avança e toma o envelope com a matéria de suas mãos. 

A professora tenta recuperar o envelope, e as duas se enfrentam. Constância explode e diz que não merece ser julgada. “Meu nome, meu prestígio, minha posição não vão pra trás das grades!”, diz. Laura afirma que não adianta ela tentar impedir a publicação, já que o inquérito será reaberto de qualquer maneira. Afinal, Edgar (Thiago Fragoso) vai apresentar novas provas.  Furiosa, Constância rasga o envelope e joga os pedaços na rua.

Laura corre para pegar e não percebe que um carro está vindo em sua direção. A professora é atingida, bate com a cabeça no chão e desmaia. A cena vai ao ar neste sábado (2). 

Ao invés de ser levada para um hospital convencional, a jovem desperta em um sanatório. Tudo a mando da mãe, que é capaz de tudo para não ser presa.

Entorpecida pelo efeito de tranquilizantes, Laura abre os olhos e se depara com Constância na cabeceira do leito. “Um acidente”, diz a ex-baronesa. “Eu tô num hospital?”, pergunta a jovem sem se dar conta do lugar onde foi parar. Mas Constância desconversa e pede para a filha descansar.

Ela pede à enfermeira que dê mais medicamento para Laura, que logo volta a dormir. Constância aproveita para desabafar ao ouvido da filha desacordada que ela é a culpada de estar ali. “Você não precisava estar passando por isso. Tudo que você tinha que fazer era amar a sua mãe como a sua mãe sempre te amou. Só isso. Por que é tão difícil?”.

A cena vai ao ar na próxima segunda-feira (4).

Terra