Novelas

publicidade
21 de março de 2014 • 08h00 • atualizado às 08h03

'Meu Pedacinho de Chão': cenário usa 20 toneladas de lata

 

Meu Pedacinho de Chão, novela que estreia no dia 7 de abril na TV Globovai trazer um universo fantástico e uma cidade de "brinquedo" para a telinha. As casas são de lata, as árvores cobertas de crochê bem colorido e os animais são todos mecânicos. As informações são do site oficial da novela.

Com a ideia de mostrar o imaginário infantil, o diretor Luiz Fernando Carvalho quis recriar a Vila de Santa Fé por meio da visão de Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituquinha (Geytsa Garcia). O cenógrafo Keller Veiga fez a cidade cenográfica em um terreno de aproximadamente 8 mil metros quadrados. São 28 construções, entre elas, uma igreja, o comércio, as casas dos personagens e estação de trem. 

Luiz Fernando Carvalho decidiu que tudo seria recoberto de lata. O diretor Raimundo Rodriguez foi o responsável pela empreitada e para cobrir telhados, paredes, portas e janelas usou muito material. "Foram usadas cerca de 20 toneladas de latas de tinta abertas, dobradas, cortadas, pigmentadas, marteladas, planificadas", afirmou.

"Cada casa tem sua própria cor, sua própria personalidade, seu próprio desenho, estabelece sua própria relação com o personagem.  Se você olhar, não tem uma parede igual à outra, não tem uma casa igual à outra, não tem uma cor igual à outra, tudo é muito original para cada casa. É um conto de fadas surreal, ancestral, atemporal", resumiu.

No caso dos animais, são articulados e trazem a ideia de um carrossel. Os cavalos dos personagens Zelão (Irandhir Santos) e Gina (Paula Barbosa) movem as patas, pescoço, abrem e fecham os olhos.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/diversao/tv/infograficos/atrizes-mais-bonitas-da-tv/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/diversao/tv/infograficos/atrizes-mais-bonitas-da-tv/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Terra