PUBLICIDADE

Nova Carminha? Comparamos as vilãs de Adriana Esteves

'Babilônia' traz retorno de atriz como vilã e promessa de herança da mulher do Tufão

16 mar 2015 - 13h02
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: TV Globo / Divulgação

Dizem que um grande papel nunca deixa de influenciar no trabalho de um grande ator. Em 2012, Adriana Esteves conquistou o Brasil na pele da peculiar, barraqueira e cruel Carminha, de Avenida Brasil . Desde então, esteve fora do horário nobre global, mas sempre foi lembrada por seus eternos fãs. Agora, a atriz está de volta ao batente, em Babilônia , que estreia na Globo nesta segunda-feira (16) e, advinhe só: como vilã

Siga Terra Diversão no Twitter

Adriana interpreta Inês, uma mulher amargurada que encontra na ex-melhor amiga, Beatriz (Glória Pires), uma oportunidade de faturar e, ao mesmo tempo, se vingar. 

Assim como Carminha, Inês construiu seu perfil amargo com traumas sofridos ao longo do tempo. Rejeitada pelo excesso de peso na infância, a personagem era companheira inseparável de Beatriz que, bela e atraente, usava a amiga quase como uma escrava das bajulações. Movida pela mágoa e com a inocência destruída logo cedo, Inês quer se reaproximar dela com a pior das intenções.

No caso de Carminha, a loira falsa sempre carregou consigo o ressentimento de ter sido criada no lixão por Lucinda (Vera Holtz). Assim como Inês, Carminha teve vida humilde e o sonho de ser rica sempre a perseguiu. 

Mas será que as coincidências ficam por aí? Abaixo, veja cinco semelhanças e cinco diferenças entre Carminha e Inês 

As semelhanças

Os chiliques:  pelos pequenos teasers de Babilônia,  já deu para perceber que, assim como Carminha, Inês é chegada em um barraco. E tem motivos de sobra (pelo menos na cabeça dela, né?). A filha que deveria casar com um árabe rico e acaba engravidando do segurança dele. O marido pobre que prometeu mundos e fundos e lhe deu um apartamento "de frente pra favela", como ela mesmo diz. Enfim, chiliques não faltarão.

Foto: TV Globo / Divulgação

Os dramalhões:  lembra que Carminha adorava se fazer de coitada, com uma ceninha aqui e ali? Pois então, Inês segue o mesmo perfil. Com uma história sofrida, a vilã não se intimida em usar seu sofrimento como arma para cativar os outros. 

Foto: TV Globo / Divulgação

A vontade de ser rica:  os anos de miséria fizeram com que Inês tivesse uma vontade quase incontrolável de ser rica. Para isso, chega a explorar até a própria filha, Alice (Sophie Charlotte). Porém, diferente de Carminha, Inês não vai conseguir chegar ao que deseja tão rapidamente. 

Foto: TV Globo / Divulgação

Falando em relação com a filha...:  em Avenida Brasil , Carminha sempre teve uma relação difícil com a filha, Ágata (Ana Karolina), a quem humilhava constantemente. Em Babilônia,  a relação de Inês com Alice não foge muito disso. As duas praticamente se detestam. No primeiro episódio, ao descobrir que a filha está grávida de um segurança, Inês dá um tapa no rosto dela e é respondida na mesma moeda. 

Foto: TV Globo / Divulgação

Humilhar o maridão:  quando Carminha resolveu revelar quem era de verdade para Tufão (Murilo Benício), o que não faltou foram xingamentos para o marido. "Corno", "otária", foram algumas das ofensas. Agora, a situação é parecida. Inês não se perdoa por ter casado com um homem pobre, e o humilha sempre que uma briga explode. "Idiota, otário, eu me casei com você por desespero", diz ela para Homero (Tuca Andrada) logos nos primeiros capítulos.

Foto: TV Globo / Divulgação

Os xingamentos:  a primeira impressão mostra que Inês é tão desbocada quanto Carminha. A vilã adora pisar nos outros e tem aquele jeitão de fazer barraco que ficou marcado pela personagem de Avenida Brasil

Foto: TV Globo / Divulgação

 

As diferenças 

Você talvez fique com pena de Inês:  diferente de Carminha, a nova personagem de Adriana não tem só uma história sofrida, mas o presente também. Por diversas vezes, especialmente no começo da trama, Inês será vista passando por maus bocados em casa e na rotina diária, quase como justificando seu jeito amargo. No caso de Carminha, esse sentimento de pena surgiu somente no final da novela

Foto: TV Globo / Divulgação

A vingança agora está do lado de cá:  Carminha foi alvo da vingança de Nina (Débora Falabella) em Avenida Brasil.  Já em Babilônia , vingança é o que Inês quer contra Beatriz. Ou seja, o que antes era ameaça, agora é aliado. 

Foto: TV Globo / Divulgação

Uma vilã involuntária:  não parece ser exatamente o plano de Inês ser uma bandida. As coisas, pelo jeito, aconteceram naturalmente. Já com Carminha, desde o começo da novela sua vontade era passar por cima de todos, e já começou sua história matando uma pessoa: Genésio (Tony Ramos), seu ex-marido e pai de Rita (Mel Maia). 

Foto: TV Globo / Divulgação

O jeito "sem graça":  sabe aquele visual "sem graça" que Carminha ganhou na reta final de Avenida Brasil,  com os cabelos mais escuros, o jeito tímido, racalcado? Pois Inês é assim desde o começo. A atitude dissimulada está ali, alojada dentro dela, mas bem escondida. 

Ela não manipula tanto quanto é manipulada:  mesmo que Inês consiga dominar Beatriz com fotos comprometedoras, é ela quem acaba sendo manipulada pela ex-melhor amiga, que a faz acreditar que as duas são parceiras novamente. Cuidado para não virar um novo Max (Marcello Novaes), Inês! 

Foto: TV Globo / Divulgação

Fotos: TV Globo / Divulgação

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade