0

Personagem de Fernanda Machado morre em 'Insensato Coração'

16 jan 2011
08h15
atualizado às 10h40
Márcio Maio

Fernanda Machado nunca esteve tão calma. A atriz transparece na maquiagem leve e nos tons pálidos que veste o quanto os 30 anos, completados em outubro, a deixaram serena. E talvez por isso tenha sido tão gratificante ser escalada para viver, ainda que só por poucos capítulos, a descontrolada Luciana de Insensato Coração. "Acho que essas idades redondas propiciam reflexões mais profundas. E quando você busca o seu controle, fica mais fácil enxergar o descontrole nos outros. Isso me ajudou bastante na hora de construir a Luciana", avaliou a atriz.

Na história, Luciana é uma aeromoça que vive feliz e ansiosa para se casar com o mocinho Pedro, de Eriberto Leão. Mas, faltando uma semana para a tão sonhada união, ela descobre que o noivo está apaixonado por sua melhor amiga, a romântica Marina, personagem de Paola Oliveira. Mesmo assim, não desiste de tentar casar com o piloto. E é num voo dele que os dois sofrem o acidente que causa a morte dela. "Por mais que seja uma participação curta, me sinto lisonjeada por ter sido escolhida. É um papel muito importante na novela", explicou.

As gravações de Fernanda começaram em Florianópolis, em Santa Catarina. Lá, a atriz passou cerca de um mês em função de suas cenas. Um período que ela assume ter sido quase de férias. Mesmo com um ritmo cansativo de trabalho. É que como sua família é de Maringá, interior do Paraná, e uma de suas tias mora na capital catarinense, sua mãe e seu avô conseguiram fazer uma visita à atriz. "Fiquei muito próxima da minha família. Essa proteção de pessoas que nos amam sempre ajuda quando estamos começando um trabalho novo", opinou.

Não é por falta de vontade de autores e diretores que Fernanda ficará pouco tempo no ar. Aliás, é exatamente por ser muito requisitada. Reservada por Gilberto Braga há mais de dois anos para a atual novela, a atriz recebeu de Jorge Fernando o convite para integrar o elenco de Ti-ti-ti, mas a agenda não batia. Depois, foi disputada por Walcyr Carrasco e Gilberto, mas eles entraram em acordo: ela faria uma participação especial em Insensato Coração e estaria, em seguida, em Morde e Assopra. Mas as mudanças nos calendários dos próximos folhetins da Globo fizeram com que a trama de Walcyr fosse muito antecipada, substituindo a adaptação de Maria Adelaide Amaral na faixa das 19 horas já a partir de março. "Fiquei triste, mas não dava mesmo. Eles começaram a gravar as primeiras cenas quando eu estava gravando aqui", justificou.

A possibilidade de entrar no meio da próxima novela das sete também já está praticamente descartada. "Jantei com o Walcyr nos últimos dias e ele disse que não deu mesmo para me encaixar. Não me liberaram", disse. Agora, a atriz se dedica às apresentações do espetáculo Mente Mentira, com Malvino Salvador e Malu Valle no elenco, em cartaz no Rio de Janeiro. Mas assim que a peça acabar, Fernanda pretende viajar. "Pelo menos até meados de março, porque aí vou lançar o Amanhã Nunca Mais, longa que eu fiz com o Lázaro Ramos", explicou a atriz, que ainda não sabe quando deve voltar ao ar. "Por enquanto, não me contaram nada. Tomara que estejam guardando uma coisa bem legal para mim", torceu.

Insensato Coração - Segunda a sábado, às 21h, na Globo.

Fernanda Machado nem imagina que sua amiga de longa data e madrinha de casamento se envolverá com seu noivo
Fernanda Machado nem imagina que sua amiga de longa data e madrinha de casamento se envolverá com seu noivo
Foto: TV Press
Fonte: TV Press

compartilhe

publicidade
publicidade