PUBLICIDADE

Gianecchini sobre mudanças em 'Babilônia': chato e hipócrita

Durante coletiva de 'Verdades Secretas', ator falou de prostituição no mundo da moda e comentou novela das 21h

20 mai 2015 - 13h31
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Reynaldo Gianecchini e Marieta Severo serão um casal polêmico em Verdades Secretas, novela de Walcyr Carrasco, que ocupará o horário das 23h. O folhetim estreia no dia 8 de junho e o elenco apresentou a trama para a imprensa, nessa terça (19). O tema principal é o lado obscuro do mundo da moda. 

Fanny Richard (Marieta Severo) é dona de uma agência que, na verdade, alicia jovens aspirantes a modelo para a prostituição. A bem-sucedida cafetina sustenta Anthony Mariano (Reynaldo Gianecchini), um modelo em final de carreira. Giane não economizou clareza ao falar o que acha desse mundo que poucos enxergam, por trás das passarelas. “Sei de pessoas que não se prostituem, mas aceitam determinados tipos de presentes e terão que pagar um preço depois. Existem várias formas de alguém se vender”, dispara.

Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini
Foto: AgNews

Já escutou alguma proposta 'indecente'?

Ele jura que não. “O assédio com os homens também é grande. Na própria novela, existirá o book blue (catálogo de prostituição masculina). Quando era modelo, nunca passei por isso. Acho que é uma questão de postura. Eu passava longe dos lugares que isso poderia acontecer”, falou.  Em Verdades Secretas, Gianecchini vive novamente uma parceria de início de carreira na Globo. Marieta fez o papel de sua tia, em Laços de Família. Na época, a sensação foi que ele, na pele do médico Edu, se envolvia com uma mulher bem mais velha, Helena, interpretada por Vera Fischer. Na vida real, ele vivia a mesma realidade, porque estava casado com a jornalista Marília Gabriela. “Não sei se irão fazer alguma comparação de novo. Lembro que falaram muito na época. Agora podem escrever aí. Estou cagando para esse tipo de comentário”, disse.

Babilônia

O ator se mostrou preocupado com o fato de o autor Gilberto Braga ter mudado algumas cenas da novela Babilônia, por conta de rejeição do público. “Ainda não gravei cenas de sexo com a Marieta, mas não estou nem um pouco preocupado com isso. Acho que a reação das pessoas com a novela Babilônia um pouco de retrocesso. Nós lutamos tanto pela liberdade de expressão. Acho chato isso e até mesmo um pouco hipócrita. Parece censura. Não é por que uma novela mostra que a homossexualidade existe, que vai levar alguém a ser homossexual”, finalizou.

Vaidade

O ator garante que é o "extremo contrário " do seu personagem. Enquanto o michê Anthony é consumista e muito vaidoso, Giane fala que seu forte não é comprar. "Sou daquele tipo de pessoa que usa a camiseta até ficar se rasgando toda, tenho algumas que estão com furinhos", brinca. Ele confessa que ganha muitos presentes de grifes, mas que se considera mais "cuidadoso com  saúde" do que vaidoso. " Quando passo muito tempo em frente ao espelho, acho que alguma coisa não deve estar muito bem", fala. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade