0

Dira Paes sobre cena de 'Salve Jorge': grito engasgado

2 mar 2013
10h41
atualizado às 10h41
  • separator
  • comentários

A atriz Dira Paes, que interpreta Lucimar na novela Salve Jorge, falou sobre a cena em que a personagem recebe a notícia de que Morena (Nanda Costa) foi vítima de uma explosão na Turquia. Ela conta que se emocionou ao ver o momento em casa e acredita que isso traduziu o sofrimento de diversas mães brasileiras. "Senti como se a cena fosse um grito engasgado de muitas mulheres no Brasil inteiro. Todos os dias vemos nas manchetes dos jornais essa situação. É muito difícil projetar dentro de si esse infortúnio".  As informações são do site oficial da trama. 

<p>Cena em que Lucimar (Dira Paes) fica transtornada com a not&iacute;cia e jura que ir&aacute; vingar a &quot;morte&quot; da filha</p>
Cena em que Lucimar (Dira Paes) fica transtornada com a notícia e jura que irá vingar a "morte" da filha
Foto: TV Globo / Divulgação

A atriz ressaltou a contribuição dos colegas de trabalho. "Foi uma cena feita por uma equipe que estava com a energia totalmente voltada para ela. Fui amparada pelo talento de todos os colegas. Tudo que eu emanava, tinha uma resposta no olhar de cada um deles", completa.

Dira tenta manter o distanciamento do papel para se resguardar. "Essa cena mexe muito e temos que ter uma proteção, um anteparo para se resguardar e não acumular sentimentos que não são reais, são do personagem. Eu tento blindar a Dira da personagem para não acontecer um esgotamento", afirma.

Após a exibição da cena, ela foi elogiada pelos colegas de elenco. Até um beijo no pé de Tiago Abravanel ela ganhou. "Recebi muitos abraços de cumplicidade, como se as pessoas estivessem abraçando e confortando a Lucimar. Deu para ver que todos estão muito envolvidos com a dor da personagem. E isso eu achei muito interessante. O público sabe que a Morena está viva e, mesmo assim, foi cúmplice do sentimento. Isso me deixou muito feliz como atriz. Foi uma cena emblemática".

Sobre o futuro de Lucimar e Morena ela diz: Hoje eu até gravei uma cena com uma frase que resume o sentimento dela nesse momento: 'O juiz me tirou o direito de processar, mas não tem juiz nesse mundo que me tire o direito de gritar minha razão. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade