PUBLICIDADE

Stripper em novela, ator da Record diz que "beira a comédia"

Silvio Guindane interpreta o engenheiro Paulo Henrique na novela 'Vitória', da Record

12 set 2014 - 11h02
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Silvio Guindane atua na novela 'Vitória', da Record
Silvio Guindane atua na novela 'Vitória', da Record
Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias / TV Press

Silvio Guindane é um artista versátil. Seja na televisão, teatro ou cinema, o ator acredita que o bom é estar em cena. E, apesar da presença constante nas três plataformas, pensa que fazer novela é um grande exercício para a profissão. Atualmente, tem se arriscado na dança para dar vida ao engenheiro Paulo Henrique, em Vitória .

Siga Terra Diversão no Twitter

Na história, o personagem perdeu o emprego, mas mente sobre a situação para a noiva Rosa, interpretada por Camila Avancini. Na tentativa de manter o padrão de vida, investe em diversas alternativas, mas acaba virando "stripper". A nova faceta do engenheiro, inclusive, tem rendido sequências, no mínimo, inusitadas para Silvio. "Muitas vezes, beira a comédia de tão trágico que é o que acontece com meu personagem", analisa. Além disso, a novela traz à tona questionamentos sobre como o negro é visto na sociedade através do papel do ator. "De certa forma, esse padrão de vida era o jeito que Paulo Henrique tinha para se inserir. Quando ele perde esse emprego, se vê no vazio total", conta. 

Sem ter contato direto com a dança desde a sua estreia no cinema com o filme Como Nascem Os Anjos , em 1995, Silvio fez uma preparação especial para o personagem. "O contato com a dança mudou a minha rotina de vida. A gente está chegando em uma unidade muito boa", anima-se. As aulas começaram três meses antes de iniciarem as gravações. E continuam até agora com a professora Mônica Torreão, que prepara as coreografias dos "strippers".

Paulo Henrique e seus amigos Tadeu e Caíque, vividos por Leonardo Vieira e Heitor Martinez, arriscam os primeiros passos sem saber dançar. Apesar de, inicialmente, estarem fora do ritmo, eles vão se tornar grandes dançarinos do Layza's Bar ao longo da trama. "Vamos surpreender e divertir com o nosso pé de valsa", imagina.

Nome: Silvio de Miranda Guindane.

Nascimento: Em 19 de setembro de 1983, no Rio de Janeiro. 

O primeiro trabalho na tevê: Escola Legal , programa exibido pelo Futura em 1996. 

Um momento marcante na carreira: ''O Festival de Gramado  e o de Brasília de 1996, quando eu fui premiado com o filme Como Nascem Os Anjos , de Murilo Salles".

A que gosta de assistir na televisão: "Séries americanas como House of Cards , Homeland , 24 Horas  e Breaking Bad ".

A que nunca assiste na televisão: "Lutas. UFC, por exemplo".

O que falta na televisão: ''Como espectador, sinto falta de uma evolução na forma de se fazer dramaturgia na televisão, mas acho que as emissoras já perceberam isso''.

Ator: José Dumont.

Atriz: Marília Pêra.

Vilão marcante: Joana Fomm como Perpétua, em Tieta do Agreste , de 1989. 

Personagem que gostaria de fazer: "Nunca parei para pensar nisso. Deixo a vida me levar".

Filme: Poderoso Chefão , de Francis Ford Coppola.

Livro: "Qualquer livro do Luiz Alfredo Garcia Rosa".

Música: Gilberto Gil.

Humorista: Pedro Cardoso.

Se não fosse ator, o que seria: Escritor.

Novela preferida: Vitória .

Diretor: Alexandre Avancini.

Mania: "Anotar tudo que eu vou fazer no dia seguinte".

Medo: ''Morro de medo de filme de terror. Não assisto de forma alguma e tenho até pesadelo''.

Projeto: ''Ainda este ano, lanço dois filmes: Muitos Homens em um Só  e Os Isolados . Em paralelo com a novela, estou viajando com o espetáculo A Confissão  e escrevendo a segunda temporada da série Acerto de Contas , do Multishow, que começo a gravar assim que terminar Vitória ''.

Vitória  – Record – De segunda a sexta, às 21h20.

Fonte: TV Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade