PUBLICIDADE

Tecnologia desafia elenco em 'Geração Brasil': "estudar"

15 abr 2014 - 14h59
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Murilo Benício e Renata Sorrah estão no elenco da novela 'Geração Brasil'</p>
Murilo Benício e Renata Sorrah estão no elenco da novela 'Geração Brasil'
Foto: Alex Palarea e Felipe Assumpção / AgNews

Apesar de falar sobre novas tecnologias, os atores e a equipe de produção de Geração Brasil têm desafios pessoais quando o assunto é informática. O protagonista Murilo Benício admitiu que o mais complexo que faz é usar o celular. "No mais, chamo meu filho", disse. Os próprios autores da novela tiveram que pesquisar muito sobre isso. "Minha filha de 12 anos fica muito tempo no computador e tive que estudar muito para entender tudo isso", contou Izabel de Oliveira, uma das autoras.

Já Claudia Abreu leva a coisa um pouco melhor. Nos 20 dias que passou gravando na California (EUA), ela usou e abusou da internet para falar com os quatro filhos que ficaram no Brasil. "Meu marido até pensou em levá-los, mas eles estão em aula e às vezes é bom ter um tempo só para você", afirmou. "Mas ainda assim controlo o dia deles com detalhes. Quero saber de tudo sempre", contou.

Para Filipe Miguez, o outro autor da novela, a tecnologia é uma desafio. "Mas detectamos que as pessoas estão cada vez mais ligadas. Hoje, um menino na África que tem um smartphone tem mais tecnologia no bolso que um presidente americano nos anos 60, por exemplo. "O Brasil é campeão da conectividade. Todo mundo está nas redes sociais" afirmou.

Dentro dessa tecnologia, os autores decidiram dar uma toque diferente na hora de mostrar o Nordeste. Parte da novela se passa no Recife, onde o núcleo é praticamente todo pernambucano. "Em Cheias de Charme mostramos um Nordeste mais caricato, mas queríamos mostrar a realidade de um Nordeste desenvolvido e que tem tecnologia de ponta", disse, afirmando que o núcleo se centra em Chandelly Braz e no paraibano Luiz Carlos Vasconcelos.

Outra tecnologia

Com cabelo inteiramente louro, Isabelle Drummond adotou o novo visual para a personagem e chamou a atenção na apresentação da novela. Ela disse que não usa nada de tecnologia para preservá-lo. "Uso apenas água de coco para hidratar bem o cabelo e os cuidados do pessoal aqui" afirmou.

Outra que caprichou no visual para viver Gláucia Beatriz Marra, mãe de Jonas, foi Renata Sorrah. "Fiz algo meio Melannie Griffith, a mulher do Antonio Bandeiras, que era uma mulher linda e que foi se deixando acabar com os anos", disse a atriz, uma das mais empolgadas com o novo trabalho.

Renata promete ótimos embates entre ela e o filho na novela. "Ele é bilhardarão e dá uma mesada de fome para a mãe se sustentar e sustentar a família na Taquara. Vai ter polêmica aí", adiantou ela, ao dizer que, apesar de o filho ser magnata da tecnologia nos Estados Unidos, a família do Brasil não tem sequer computador em casa. "A qualidade do texto é incrível. Adoro esses tipos populares, cafonas, acho que acerto".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade