0
TV

Parque Terra Encantada vira cenário de 'Bela, a Feia'

13 jul 2009
07h37

Trinta e três fachadas espalhadas por sete quilometros. É nesse espaço que os atores da Record começaram a gravar Bela, a Feia, primeira novela da emissora com cidade cenográfica, que tem estreia prevista para 4 de agosto. A estrutura foi montada no Parque Terra Encantada, na Barra da Tijuca. Bárbara Borges, que vai interpretar a cabeleireira e manicure Elvira, está encantada com o salão de beleza em que vai gravar suas cenas ao lado de Aroldo (João Camargo) e Magdalena (Laila Zaid). "Tem tudo, é montadinho, perfeito. Fica realista porque a gente usa mesmo o que está ali, não finge que está fazendo", elogia.

A cidade reproduz o bairro da Gamboa, lugar onde a personagem vai morar com sua irmã, a protagonista Bela, vivida por Giselle Itié. "Elvira adora um pagode porque o pai é sambista. Ela também gosta de estar sempre bem maquiada, montada, porque acha que é a melhor vitrine para o seu trabalho", adianta Bárbara, toda poderosa, exibindo seu corpo malhado no figurino mínimo da personagem.

Andreia Kreis e Diogo Venturieri, que integram a equipe de cenografia da novela, explicam que o Salão Montezuma, a Casa da Bela e o Salão do Clemente foram os ambientes que mais exigiram cuidados da equipe, pois vão servir de cenário para grande parte das cenas. "Cerca de 60 profissionais estiveram envolvidos nesse projeto. Fizemos uma pesquisa pessoalmente no bairro, tiramos várias fotos e reproduzimos aqui tijolos de pedra sabão e até azulejos antigos, mas feitos em PVC", detalha o cenógrafo.

O trabalho da equipe de produção de arte também é essencial para dar vida à cidade fictícia. Como na Gamboa real, o bairro construído tem até camelôs e barraca de flores. "São cerca de 50 barracas espalhadas pelas três ruas da cidade e com produtos iguais aos vendidos no Centro do Rio mesmo", detalha Marcos Figueiroa, diretor de arte da novela.

A Record não divulga o quanto investiu na construção do espaço. O Parque foi alugado até julho de 2010 e o custo por capítulo da novela gira em torno de R$ 200 mil.

Bela, a Feia é a primeira novela de Bárbara Borges na Record. A atriz está empolgada com a nova casa e com a possibilidade de fazer um papel cômico na TV. "Encaro mudanças com facilidade. Gosto de fazer bons trabalhos e vai ser uma ótima oportunidade trabalhar com comédia", diz ela.

Tudo em cima
Ao saber que teria que exibir seu corpinho em um figurino curtíssimo, Bárbara Borges logo correu para não fazer feio. "A primeira preocupação é buscar o lado interno da personagem, mas como ela valoriza muito o visual, eu tive que correr para a malhação e ralar com meu personal trainer", conta.

Para a inveja de muitas mulheres, Bárbara diz que tem tendência a emagrecer. Mas explica que isso nem sempre é positivo. "A Elvira é boazuda, gostosona, não pode aparecer magra demais. Por isso todos os méritos são do meu maravilhoso personal, Douglas Mariano. Ele mudou minha vida e minha maneira de encarar a malhação", elogia Bárbara, que também faz tratamento com remédios ortomoleculares para manter a forma.

Bárbara Borges será Elvira em novela da Record
Bárbara Borges será Elvira em novela da Record
Foto: Divulgação
Fonte: O Dia

compartilhe

publicidade
publicidade