0
TV

Pillar sobre Constância: "representa mulher da elite, da parte egoísta"

25 ago 2012
17h38
atualizado às 18h03
Marcus Vinicius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

Fora de uma novela inteira desde Passione, onde viveu a vilã Flora, Patrícia Pillar volta a ser uma das protagonistas da próxima novela das 18h da TV Globo, Lado a Lado, e novamente como uma vilã. Constância, na opinião da atriz, não chega a ser uma vilã no sentido amplo da palavra, mas uma personagem que luta contra coisas que ela não vai mais conseguir vencer, como o desejo da filha Laura, personagem de Marjorie Estiano, de querer estudar e trabalhar. "É alguém que é feliz do jeito dela e que vai fazer de tudo para que sua família seja feliz", disse Patrícia, que fez duas participações especiais em Passione e na série Divã desde 2010, além de ter apresentado o Som Brasil e feito um capítulo da minissérie As Brasileiras.

E esse instinto de proteção de Constância vai incluir até mesmo uma traição ao marido, o dr. Assunção, vivido por Werner Schunemann. A personagem vai se envolver com Bonifácio (Cassio Gabus Mendes) em troca de conseguir um emprego para o marido, um ex-barão, em declínio após o fim do Império e a chegada da República. "É uma novela que se passa em 1904, mas que mostra a fundação da sociedade que temos hoje, com os defeitos e as qualidades. A Constância é uma falsa moralista, que está a serviço de tudo menos da moralidade, como já disse o Veríssimo em um dos artigos dele", explicou.

A atriz ressalta a importância de Lado a Lado falar do nascimento da mulher moderna nos personagens de Marjorie Estiano e Camila Pitanga, sem deixar de lado que sua personagem também representa um lado de uma mulher moderna mas com resquícios antigos. "A Constância, ao mesmo tempo, representa o nascimento da mulher da nossa elite, da parte egoísta e sem sensibilidade", disse, sem esquecer que a próxima novela ainda vai mostrar o surgimento do Brasil atual, com o gosto pelo futebol, pelo samba e pela capoeira.

Patrícia Pillar será a vilã Constância em Lado a Lado, próxima novela das seis da Rede Globo
Patrícia Pillar será a vilã Constância em Lado a Lado, próxima novela das seis da Rede Globo
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra
publicidade