PUBLICIDADE

Pillar sobre Constância: "representa mulher da elite, da parte egoísta"

25 ago 2012 - 17h38
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Marcus Vinicius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

Fora de uma novela inteira desde Passione, onde viveu a vilã Flora, Patrícia Pillar volta a ser uma das protagonistas da próxima novela das 18h da TV Globo, Lado a Lado, e novamente como uma vilã. Constância, na opinião da atriz, não chega a ser uma vilã no sentido amplo da palavra, mas uma personagem que luta contra coisas que ela não vai mais conseguir vencer, como o desejo da filha Laura, personagem de Marjorie Estiano, de querer estudar e trabalhar. "É alguém que é feliz do jeito dela e que vai fazer de tudo para que sua família seja feliz", disse Patrícia, que fez duas participações especiais em Passione e na série Divã desde 2010, além de ter apresentado o Som Brasil e feito um capítulo da minissérie As Brasileiras.

E esse instinto de proteção de Constância vai incluir até mesmo uma traição ao marido, o dr. Assunção, vivido por Werner Schunemann. A personagem vai se envolver com Bonifácio (Cassio Gabus Mendes) em troca de conseguir um emprego para o marido, um ex-barão, em declínio após o fim do Império e a chegada da República. "É uma novela que se passa em 1904, mas que mostra a fundação da sociedade que temos hoje, com os defeitos e as qualidades. A Constância é uma falsa moralista, que está a serviço de tudo menos da moralidade, como já disse o Veríssimo em um dos artigos dele", explicou.

A atriz ressalta a importância de Lado a Lado falar do nascimento da mulher moderna nos personagens de Marjorie Estiano e Camila Pitanga, sem deixar de lado que sua personagem também representa um lado de uma mulher moderna mas com resquícios antigos. "A Constância, ao mesmo tempo, representa o nascimento da mulher da nossa elite, da parte egoísta e sem sensibilidade", disse, sem esquecer que a próxima novela ainda vai mostrar o surgimento do Brasil atual, com o gosto pelo futebol, pelo samba e pela capoeira.

Patrícia Pillar será a vilã Constância em Lado a Lado, próxima novela das seis da Rede Globo
Patrícia Pillar será a vilã Constância em Lado a Lado, próxima novela das seis da Rede Globo
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade