0
TV

Piriguete de 'Salve Jorge', Roberta Rodrigues não descarta posar nua

2 out 2012
17h40
atualizado às 17h45
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

A novela Salve Jorge nem começou - estreia no dia 22 de outubro, na TV Globo -, mas Roberta Rodrigues já está preparada para a repercussão que sua personagem deve tomar. A atriz, nascida e criada no Vidigal, comunidade da zona sul do Rio de Janeiro, interpretará uma legítima "piriguete", com toda a sensualidade das mulatas cariocas.

Sua primeira cena na novela já promete. Roberta aparece com um biquíni minúsculo tomando banho de sol na laje da casa da personagem no Complexo do Alemão. "Estou assustada porque o cabelo já foi uma questão importante (Fernanda pintou de loiro para o papel). Os homens piram com loiras. Já aumentou bastante o assédio. Agora quando vi a primeira cena já pensei 'meu deus do céu'. Porque você começa a ouvir historinhas, ainda mais numa novela das 8 da Glória Perez que o pessoal já fica esperando. E o pessoal ama o núcleo de comunidade, que é o mais engraçado, divertido, relaxado. Já estou me preparando para ouvir piadinhas", disse a atriz, bem-humorada.

A própria Roberta, que completa 30 anos dias antes da estreia da novela, já espera os primeiros convites de revistas masculinas para posar nua a partir da repercussão de sua personagem. "É, vai ter convite. Vamos esperar que venham", admite, deixando a porta aberta para um começo de negociação. "Neste momento, não tenho uma resposta. Acho lindo, admiro as revistas mesmo, tenho um amigo que é viciado e falou que quer escolher tudo, cada detalhe. Acho bonito quando o ensaio é bem cuidado, nu artístico e tal. Neste momento eu não sei se faria. Tudo depende do momento que você está vivendo."

E o momento atual da atriz é de exuberância total. Roberta malha todos os dias e apresentou um corpo escultural nas primeiras gravações da novela. Tem tudo para fazer muito marmanjo se debruçar em frente à televisão no horário nobre. "É maravilhoso, né? Eu falei que agora eu tenho que aproveitar o momento que eu posso botar a barriguinha de fora. Tenho que guardar essas imagens pra sempre", brincou.

Linda sim, sensual também, mas a personagem de Roberta, a piriguete Vanúbia, vai além. "A personagem é vulgar, eu me acho sensual. Mas acaba que o pessoal em casa não consegue distinguir a personagem da atriz. Ela é muito diferente do que eu sou, do que as minhas amigas são."

Roberta gravou no Complexo do Alemão, mas disse que não se sentiu tão à vontade quanto no Vidigal. "Não me senti tão em casa, não. É diferente uma comunidade de zona sul do Alemão. Mas o ambiente de comunidade é maravilhoso e na cena eu uso bastante o universo que a gente vive. Eu costumo ir em baile funk. Então é mais fácil. Imagina uma pessoa que nunca foi num baile funk fazer um papel desses? Seria realmente um aprendizado muito grande", conta Roberta.

Ela explica como são as mulheres das favelas e o que ela pretende utilizar em Vanúbia. "Nas comunidades, as mulheres são mais sensuais, vivem do corpo, de mostrar no sábado à noite que malhou e secou."

A atriz Roberta Rodrigues posou para a fotos na entrevista de apresentação de 'Salve Jorge'
A atriz Roberta Rodrigues posou para a fotos na entrevista de apresentação de 'Salve Jorge'
Foto: Alex Palarea / AgNews
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade