0
TV

Prêmio Extra de Televisão consagra 'Avenida Brasil'

28 nov 2012
01h26
atualizado às 01h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A novela Avenida Brasil, uma das sensações da TV brasileira em 2012, arrematou boa parte das indicações do Prêmio Extra de Televisão entregue na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro. O folhetim, escrito por João Emanuel Carneiro e protagonizado por Adriana Esteves, levou seis dos oito prêmios a que concorreu.  Além de consagrar a novela que parou o Brasil como a melhor do ano, a premiação, feita por voto popular, também referendou o que todo o público presente na festa realizada no Vivo Rio já sabia: Adriana Esteves levou o prêmio incontestável de Melhor Atriz de 2012.

Adriana Esteves vibra ao receber o prêmio de Melhor Atriz
Adriana Esteves vibra ao receber o prêmio de Melhor Atriz
Foto: Mauro Pimental / Terra

Numa noite de emocionada homenagem ao casal Tarcísio Meira e Glória Menezes, Avenida Brasil também abocanhou os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Atriz Coadjuvante, Revelação e Revelação infantil. (veja relação completa da premiação abaixo). A cerimônia, conduzida pelos atores Marcos Caruso e Eliane Giardini, ambos numa noite muito inspirada, acabou com grande parte do elenco e equipe técnica no palco celebrando o grande sucesso da novela.

"Esse é o primeiro prêmio da Carminha. Avenida Brasil foi uma novela arrebatadora. Eu quero dividir meu prêmio com todas as minhas concorrentes", afirmou Adirana Esteves. Ao citar Débora Falabella, a mocinha Nina da novela, ponderou que, “sem a Nina, não existiria a Carminha". A atriz foi aplaudida de pé e ovacionada pelo público, deferência que só aconteceu na hora da entrega do prêmio "Extraordinário" ao casal homenageado da noite.

Destaques incontestáveis da novela das 21h, os atores José de Abreu e Ísis Valverde receberam emocionados os prêmios em suas respectivas categorias. O primeiro dividiu seu prêmio com as pessoas “que fazem a TV Globo”. “Esse prêmio é do cara que abre a porta, da moça do restaurante que te serve, do cara que abre o guarda-sol não para te esconder do sol, mas para não desmanchar a maquiagem. É o prêmio do iluminador, do câmera man, de todos”, disse.

Responsável pela Suelen, personagem-sensação do bairro do Divino, núcleo central da novela de João Emanuel, Ísis Valverde falou sobre a entrega ao papel e agradeceu ao público o reconhecimento pelo trabalho. “É uma entrega, um amor, uma doação total até de sua própria vida”, afirmou a atriz mineira.

Empreguetes

Mas, além de Avenida Brasil, a noite também foi generosa com a novela Cheias de Charme, das 19h da TV Globo, que também teve ótima aceitação entre o público das telenovelas neste ano. O trabalho garantiu com quatro prêmios: Tema Musical, Ídolo Teen – para a “empreguete” Isabele Drummond - Figurino e Maquiagem. Na premiação de melhor canção, Isabele, ao lado de Leandra Leal e Taís Araújo, arriscaram, a capela, cantar a música tema da novela.

Apesar da forte concorrência com Murilo Benício, que ainda navega no estrondoso sucesso de Avenida Brasil e de seu Tufão, o ator Marcelo Serrado levou para casa o prêmio de melhor ator de 2012. O seu Crô, da novela Fina Estampa, ainda deixou para trás outros concorrentes de peso, como Marcello Novaes – que brilhou como o Max da novela das 21h – e Antonio Fagundes – o coronel Ramiro de Gabriela.

Em outras das 15 categorias de premiação da noite, destaque também para Luciano Huck, eleito Melhor Apresentador pela sétima vez consecutiva. “O dia em que eu não ganhar esse prêmio, alguém vai ter que pagar um analista pra mim”, brincava, antes da cerimônia de premiação. Outro ponto alto da noite foi a premiação de Cacau Protássio como Atriz Revelação. A Zezé de Avenida Brasil não “desceu até o chão” como fez sua personagem na cena impagável em que canta o hit  “eu quero ver, você me chamar de amendoim”, mas fez questão de cantar a música no palco.

Vencedor na categoria Estreia do ano, o programa The Voice Brasil estava representado na cerimônia pelo jornalista e apresentador Tiago Leifert, que depois de se arriscar em programas esportivos, agora se aventura no comando do reality musical. “Depois que a gente gravou o primeiro programa já tinha o maior indício de que ia ser isso (sucesso)”, comemorou.

Confira abaixo todos os vencedores do Prêmio Extra de Televisão:

Revelação: Cacau Protásio, Avenida Brasil;

Revelação Infantil: Mel Maia, Avenida Brasil;

Maquiagem: Cheias de Charme, Globo;

Figurino: Cheias de Charme, Globo;

Estreia do Ano: The Voice Brasil, Globo;

Apresentador: Luciano Huck, Globo;

Ídolo Teen: Isabelle Drummond, Cheias de Charme;

Personalidade do Esporte: Tadeu Schmidt, Globo;

Humor: Tapas e Beijos, Globo;

Tema Musical: Vida de Empreguete, Empreguetes;

Ator Coadjuvante: José de Abreu, Avenida Brasil;

Atriz Coadjuvante: Isis Valverde, Avenida Brasil;

Ator: Marcelo Serrado, Fina Estampa;

Atriz: Adriana Esteves, Avenida Brasil;

Novela: Avenida Brasil.

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade