0

'Medida Certa': "vou fazer foto com tapa sexo", diz Gaby Amarantos

27 ago 2013
13h27
atualizado às 13h50
  • separator
  • comentários

O apetitoso cenário de uma churrascaria carioca foi o palco da apresentação da nova temporada do quadro Medida Certa, do Fantástico, nesta terça-feira (27). O local e o cardápio foram apropriados para o preparador físico Marcio Atalla falar do quadro que, desta vez, vai ter a participação do humorista Fabio Porchat, e dos cantores César Menotti, Preta Gil e Gaby Amarantos. "No momento em que 51% da população brasileira tem sobrepeso, o programa além de divertir serve de exemplo",  disse Atalla.

Os quatro participantes terão três meses de provas para tentar vencer a competição em duplas: de um lado Porchat e Preta Gil e do outro Gaby e César Menotti. E tudo vai valer para vencer a disputa: perder cintura, baixar colesterol, triglicerídeos, entre outras coisas. Para Gaby Amarantos, o desafio é dar exemplo às mulheres do Brasil. "Mulheres que são robustas e gostosas assim como eu, mas que precisam saber que podem ser saudáveis" disse, lembrando que sofreu bullying quando há algum tempo postou uma foto de biquíni de oncinha na internet. "Fui muito criticada. No fim do Medida Certa, vou fazer uma foto com tapa sexo", prometeu. 

Com problemas no joelho, Preta Gil tem ritmo intenso de quatro shows por semana e sua meta não é apenas perder peso, mas melhorar o condicionamento físico. "Não tomem remédio, mesmo que seu médico diga", disse a cantora, que tem por objetivo passar pelo Carnaval da Sapucaí sem sentir dores. "Vou continuar gordinha, mas vou ser saudável. Tudo o que eu perder vai ser ótimo", disse Preta.

Fabio Porchat é o menos gordinho de todos, mas segundo Atalla é o melhor exemplo para os brasileiros que têm sobrepeso e sedentarismo e acham que não precisam fazer nada. Ele contou o segredo para não cair no efeito sanfona, como foi o caso de Ronaldo, que participou de uma das edições, perdeu peso e voltou a engordar tudo de novo depois do programa. "O objetivo é não fazer nada radical. A mudança deve ser para a vida, tanto na alimentação quanto no exercício físico", disse Atalla. César Menotti disse que o irmão, Fabiano, vai seguir seus passos para tentar melhorar também, principalmente na questão alimentar. "Vi que tudo o que comia estava errado. As feiras pelo Brasil vão perder um cliente importante", brincou. 

<p>Preta e Fábio formam uma dupla no quadro</p>
Preta e Fábio formam uma dupla no quadro
Foto: André Muzell / AgNews

Os quatro já estão gravando há duas semanas e de acordo com Porchat o que ele sente mais falta de comer é de comer muito. "As porções são mínimas", afirmou o humorista, que revelou que o mais difícil para ele é encontrar disposição para fazer exercício. "Quando chego em casa só quero me jogar na cama. É difícil encontrar disposição para correr", admitiu, lembrando que além dos shows que faz pelo Brasil, grava a Grande Família e faz o quadro Porta dos Fundos na internet.

O apresentador Tadeu Schimidt disse que o programa vai seguir estimulando o público através de caminhadas, orientações de alimentação e prática de exercícios físicos em 12 cidades do País. Marcio Atalla explicou que, além de medidas semanais da circunferência abdominal de cada candidato, o programa vai aliar o quadro a estudos médicos sobre perda de peso e melhora na qualidade de vida. 

As duas duplas só vão relevar o peso no programa, mas de brincadeira, ambas se pesaram. Gaby e César Menotti pesaram juntos 215,3 kg. "Só de relógio de ouro do César tem um quilo a mais", brincou Porchat. Ele e Preta Gil pesaram juntos 184,10 Kg. Atalla esclareceu que os dois foram divididos por fatores de risco. "Duro é aguentar as provocações do Fabio o tempo todo", brincou Gaby Amarantos.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade