0

TV: "eu sou mística", admite Fernanda Montenegro

27 dez 2012
11h43
atualizado às 11h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Aos 83 anos, Fernanda Montenegro falou, na manhã desta quinta-feira (27), sobre um traço de sua personalidade: “eu sou mística”, disse ela, no programa Encontro com Fátima Bernardes. A atração, que também contou com a participação de José de Abreu, Louise Cardoso e Mariana Lima, teve como tema as previsões para o ano de 2013.

A atriz falou sobre suas crenças e superstições em um bate-papo com Fátima Bernardes
A atriz falou sobre suas crenças e superstições em um bate-papo com Fátima Bernardes
Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias

No palco, a apresentadora recebeu estudiosos do mundo místico para um bate-papo sobre o assunto. “Acredito nesse sobrenatural”, contou Montenegro, ao comentar que pessoas totalmente céticas perdem muitas percepções interessantes. “(Quem não acredita em nada) Está perdendo um mundo intenso de sensações, mesmo que seja uma ilusão”, opinou. Ela, no entanto, deixa claro que não acredita cegamente em misticismos. “Sou supersticiosa e não sou”, ponderou.

A atriz octogenária, que voltará à telinha com o especial Doce de Mãe, da TV Globo - que vai ao ar nesta quinta - ainda se divertiu ao relembrar um episódio em que visitou uma cartomante, há várias décadas, e recebeu a notícia de que seu pai iria morrer. “Esperava a hora do meu pai chegar todos os dias”, riu a atriz sobre a aflição em relação ao patriarca, que morreu muito tempo depois da previsão.

Os convidados do programa também brincaram sobre a crença em superstições. “Não passo debaixo de escada, mas quando passo, peço licença”, disse Fernanda, ao contar que também não pode ver um chinelo virado, por mais que os pais já tenham morrido há muito tempo – uma superstição diz que, se uma pessoa deixar os chinelos virados, a mãe poderá morrer.

Libra com ascendente em capricórnio, Fernanda contou que já fez seu mapa astral duas vezes e que ambos afirmaram que ela é “uma peste”. “Fiquei assustada”, brincou ela, que acredita que o adjetivo pode ser uma referência ao seu comportamento. Para finalizar, a atriz falou sobre seu ritual para a passagem do ano: “geralmente eu me benzo, rezo meu padre nosso e tudo bem, estou pronta para o ano que chega”.

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade