PUBLICIDADE

"Acho que eu ainda dou um caldo", diz José Mayer

31 ago 2009 - 08h32
Compartilhar
Gabriela Germano
Rio de Janeiro

José Mayer é sempre o galã das novelas de Manoel Carlos. Se ele se incomoda em repetir esse tipo? "Claro que não. A insistência do Manoel Carlos em me escalar é um elogio para mim. Nós atores somos tão inseguros, nunca estamos convictos de nossa capacidade. Acho que isso me prestigia, me dá autoconfiança", afirma o ator, que em Viver a Vida vai completar o milésimo capítulo em uma obra escrita pelo autor. "É minha quinta novela com ele e ainda tem a minissérie Presença de Anita", diz.

Na próxima novela das oito da Globo, José Mayer é Marcos, um homem rico e sedutor que se interessa pela jovem Helena (Taís Araújo). Apesar de ser um cara vivido, prefere que a mulher abra mão de sua vida profissional para viver em função dele. "Marcos tem esse lado machista. Há muito homem assim por aí. Mas não me inspiro em ninguém, não. Monto o personagem pelo que sinto do texto que recebo", explica.

José Mayer já brincou que não sabe se vai aguentar o ritmo desta vez. Afinal, ele completa 60 anos no próximo dia 3 de outubro e seu par romântico, Taís, tem apenas 30. "Mas acho que para minha faixa etária estou bem. Essa diferença de idade entre os dois vai gerar conflitos interessantes para a novela", valoriza.

O ator, no entanto, acha que seus dias de galã tem, sim, os dias contados. "Vou ser o vovô um dia", prevê. "Há prazo de validade para cumprir essa função. Mas só o tempo dirá até quando ainda vão me ver como galã na TV. Acho que eu ainda dou um caldo, não?".

Deve demorar para a validade de José Mayer como bonitão vencer. A novela ainda nem começou e até Taís Araújo já elogiou o ator. "Ele é unanimidade. Já estou ouvindo brincadeirinhas desde as mocinhas até a avó de amigas minhas. 'Uhu, vai pegar o José Mayer, hein'?", contou a atriz, que também elogiou a energia do veterano em cena. "Ele sabe o charme que tem, mas garante que o assédio da mulherada é menor do que todo mundo imagina.""Costumo dizer que as mulheres me assediam menos do que eu mereço", solta uma gargalhada. E mesmo sendo um dos atores mais desejados da TV, ele garante que sua mulher, Vera, não tem ciúme. "Ela entende perfeitamente. Mesmo porque nunca passaram do limite comigo. O carinho das fãs é sempre muito respeitoso. Não tenho do que reclamar".

José Mayer é galã de Viver a Vida
José Mayer é galã de Viver a Vida
Foto: Rede Globo / Divulgação
Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade