0
TV

"Não é um remake", diz Sylvio de Abreu sobre 'Guerra dos Sexos'

19 set 2012
22h08
atualizado às 22h23

Marcus Vinicius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

Um olho no passado e muitas ideias novas. Assim é como trabalha Sylvio de Abreu na nova versão da novela das 19h, da TV Globo, Guerra dos Sexos, que estreia no dia 1º de outubro, substituindo Cheias de Charme. "Como disse o Jorge Fernando, não é um remake, até porque os atores são outros e para os atores novos tenho que escrever novos textos", afirmou o autor. Com direção de Jorge Fernando, a apresentação da novela foi um espetáculo no cenário principal, que contou com a presença especial da atriz Fernanda Montenegro, protagonista da versão de 1983, ao lado de Paulo Autran e de um elenco de tirar o fôlego.

A dupla principal é formada por Tony Ramos e Irene Ravache, seguidos de Gloria Pires, Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes. "Fiz questão de trabalhar com esses seis atores", disse Sylvio de Abreu, que havia reservado a atriz Claudia Raia para participar da novela, mas, como ela está com um espetáculo em cartaz, acabou substituída por Luana Piovani. "Luana é dessas ótimas surpresas que temos quando isso acontece. Ela faz um papel que nunca interpretou e está maravilhosa", comentou.

Afônico pelo ritmo frenético de trabalho, o diretor da trama fez a apresentação do elenco e preferiu não comentar. "Eles falam melhor do que eu", disse escapando das entrevistas. Já o consagrado ator Tony Ramos declarou que, mesmo com tanto tempo de estrada, sabe da grande responsabilidade de substituir a atual novela das 19h. "É uma novela maravilhosa, as meninas estão arrasando e as crianças adorando", afirmou.

A volta às novelas é um momento extremamente especial para o galã Reynaldo Gianecchini, após ter vencido a luta contra um câncer. Chegando a temer não poder participar da novela - que exige do ator muitas cenas de ação - ele chegou muito bem para as gravações. "Um dos momentos mais emocionantes foi durante o pior período do tratamento dele, quando ele me disse que ia recebendo os textos da cena e ganhando forças para superar e chegar até aqui", declarou Sylvio de Abreu.

Se você é dos que lembram de Charlô e Otávio, vividos por Fernanda Montenegro e o ícone da interpretação brasileira Paulo Autran, pode esperar muito dos sobrinhos Charlô II e Otávio II, agora vividos por Irene Ravche e Tony Ramos. De cara e história nova, mas com música antiga, a trama Guerra dos Sexos está vindo com tudo conquistar o mundo.

Tony Ramos e Irene Ravache são os protagonistas da nova versão de ’Guerra dos Sexos’
Tony Ramos e Irene Ravache são os protagonistas da nova versão de ’Guerra dos Sexos’
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra
publicidade