2 eventos ao vivo
TV

Raul Gil pode deixar a Band

23 jul 2009
09h07
atualizado às 09h29

A dança das cadeiras de apresentadores parece não acabar nunca. Depois de Eliana, Gugu e Roberto Justus, parece que chegou a vez de Raul Gil mudar de emissora. Informações publicadas pela coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, dão conta que as negociações entre Silvio Santos e o dono do microfone mais dourado da TV estão avançadíssimas.

Raul foi visto almoçando com executivos do SBT duas vezes nos últimos 15 dias. Seriam almoços de cortesia, segundo informou a assessoria do apresentador. No entanto, como publicado pelo jornal, Raul estaria descontente com a direção da emissora do Morumbi, que tem desprestigiado o programa dele substituindo por atrações esportivas, mas o contrato do apresentador com a casa vigora até 2010.

O estopim para tantas mudanças entre os apresentadores é uma guerra não-declarada entre SBT e Record por atrações que possam fazer frente à TV Globo. A primeira a aceitar a proposta milionária foi a jornalista Ana Paula Padrão, que passou a apresentar o novo Jornal da Record. Depois, foi a vez do príncipe do SBT, Gugu Liberato, que por peso de ouro decidiu ir para as tardes de domingo da emissora do bispo Edir Macedo.

A perda de Liberato provocou um movimento revanchista de Silvio Santos, que levou para sua emissora Roberto Justus, Eliana e o autor de novelas Tiago Santiago, que era um importante elemento para o núcleo de teledramaturgia da Record.

Se for para as tardes de sábado do SBT, não será a primeira vez que Raul deixará a Band. Foi na emissora paulista onde ele estreou em 1968. Existe, porém, uma clara ligação emocional dele com a emissora. Quando retornou para lá, depois de quase 13 anos na Rede Record, Raul chegou a declarar que estava "voltando para casa".

Raul Gil vai reencontrar Maysa?
Raul Gil vai reencontrar Maysa?
Foto: Rede Record / Divulgação
Fonte: Redação Terra
publicidade