0

Novo programa de drag queens traz Herchcovitch no júri

Estilista integra o júri fixo de reality que mostra competição entre drag queens

3 out 2014
19h33
atualizado às 19h35
  • separator
  • comentários

Oito drag queens entram em disputa no novo reality Academia de Drags , que tem Alexandre Herchcovitch como um dos integrantes do júri. Diferentes provas testarão o talento das competidoras ao longo do programa, que será veiculado a partir do dia 13 de outubro em canal próprio no Youtube.  

Siga Terra Diversão no Twitter

Para o estilista, as participantes terão que provar que têm algo diferente para mostrar. “O que todos os jurados procuram é alguém com personalidade, não simplesmente uma imitação de mulher ou um personagem exagerado, mas algo particular que ela tenha”, conta, em entrevista ao Terra .  

Ele afirma ainda que serão avaliadas as habilidades em se vestir, se maquiar, o talento com a dança, a música e outros critérios.

Empolgado com novo projeto, Herchcovitch conta que tem familiaridade com o assunto e muitos amigos neste meio.

Não à toa, ele próprio procurou a produção do programa para se oferecer como jurado. “A apresentadora, Silvetty Montilla, é minha amiga. Quando ela me contou, pedi o telefone do diretor e disse que gostaria de participar. Era uma sexta, as gravações começaram na segunda. Mas eles toparam na hora”, diz.

O estilista já teve experiências em outros projetos neste formato, e está satisfeito com a atuação na avaliação dos participantes. “A posição do jurado é bastante controversa. Você tem que ser muito técnico para não ficar um julgamento pessoal, mas eu consigo separar bem as coisas.”

O cenário ‘drag’ no Brasil
Para o estilista, a cultura drag é evoluída no País desde os anos 90. “A profissão se popularizou muito, e a visibilidade que ela tem também”, analisa.

Ele acredita que eeste tipo de formato pode ajudar a ampliar ainda mais o conhecimento sobre este segmento. “Eu acho que ter um programa com este tema já é um ganho para todos nós para aceitarmos a adversidade. Isso mostra que o Brasil tem abertura para este tipo de programa.”  

O programa
Apresentada por Silvetty Montilla, a Academia de Drags exibirá aulas de caracterização, passarela, dança, interpretação, humor e outros assuntos ligados à performance de uma drag queen.

O objetivo final de cada episódio é a criação, pelas drags, de um show individual ou em grupo. Cada episódio terminará em uma eliminação.

O júri também contará com a participação de convidados que ajudarão na escolha da melhor drag queen do Brasil.  

 

Foto: Youtube / Reprodução

Foto: Youtube / Reprodução

Foto: Youtube / Reprodução

Foto: Youtube / Reprodução

Fotos: Youtube/Reprodução

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade