Reality Shows

publicidade
18 de outubro de 2013 • 00h25

The Voice Brasil 2013: Daniel se empolga e "cola" em Lulu Santos

Daniel se soltou e até caiu no samba em programa desta quinta-feira (17)
Foto: Alex Palarea / AgNews
 

Ou a timidez ficou em casa ou os candidatos desta terceira noite de audições às cegas no The Voice Brasil 2 realmente empolgaram os técnicos da atração, principalmente ao sertanejo Daniel. Mais solto, brincalhão e até improvisando alguns passinhos de samba, ele, que tinha apenas três cantores em seu time, adicionou mais quatro apenas nesta quinta-feira (17), acumulando sete músicos, mesmo número de participantes dos times de Claudia Leitte e Carlinhos Brown até agora. Segurando um pouco mais a mão, Lulu Santos pegou mais um para seu time e segue na frente, com 8 candidatos.

O programa começou com o anúncio do apresentador Tiago Leifert de que uma música apresentada no The Voice da semana ficou em primeiro lugar das mais baixadas de todo o País. Trata-se de When I Was Your Mande Bruno Mars, executada pelo cearense Sam Alves, que participou das seletivas da versão americana do programa - onde foi preterido -, e acabou no time de Claudia Leitte.

Às cegas
Anne Marie, 24 anos, do Guarujá, que começou sua carreira ainda criança na igreja, entoou a música Muito Pouco e conquistou Daniel e Lulu Santos, que antes de virarem suas cadeiras, chegaram a olhar um para o outro e dizer: "vira". "Você tem muita atitude", disse o sertanejo, enquanto Lulu afirmou: "é nítido o quanto a música é a sua alma". A jovem escolheu Daniel como técnico, e este comemorou com um pulo no palco da atração.

A segunda candidata da noite foi Maysa, 22 anos, uma cantora de baile. If I ain't got you na voz da moça foi dançada por Lulu e Claudia Leitte, ainda sentados, e sem seguida, Carlinhos Brown se virou, na sequência de Claudinha. Daniel fez graça com Maysa e lhe ofereceu seu paletó, depois foi a vez de Lulu lhe dar seu cachecol e Claudia Leitte tirar os sapatos para a garota calçar. Maysa escolheu a cantora como sua professora.

Marcos Lessa, 22 anos, foi o primeiro homem da noite, e logo na primeira frase da canção O Morro não tem vez conseguiu que Brown e Daniel apertassem seus botões. O cantor ficou com o primeiro.

Subiu ao palco então Marcelo Holanda, 23 anos, com a música Ainda é Cedo. Ele, que chegou aos bastidores contando que nem a mãe sabia de sua participação no programa, não conquistou nenhum dos jurados.

Rodrigo Castelanni, 34 anos, com Higher Ground, de Stevie Wonder, repetiu o já visto no primeiro programa deste The Voice Brasil 2 e na primeira nota fez com que Lulu Santos e Carlinhos Brown se virassem para ele. Daniel e Claudia Leitte não fizeram por menos e improvisaram com danças ou sensualidade para não ficarem atrás. Com a pegada mais rock, Rodrigo não surpreendeu e escolheu Lulu como seu técnico.

Rafael Furtado, 24 anos, abriu o segundo bloco do programa com Don't Look Back in Anger. Brown, Lulu e Daniel, respectivamente, o escolheram, mas o recifense seguiu a mesma linha de seu antecessor e ficou com Lulu.

Clariana Fróes, 18 anos, foi com um mash up de À Sua Maneira/Smells Like Teen Spirit, o que não foi suficiente para ingressar na atração.

Raíza Rae, 23 anos, cantou Tão Seu e na segunda virada da música Brown e Daniel apertaram os botões. Apesar das declarações do sertanejo de que a menina era exatamente a voz que ele procurava, a carioca ficou com Carlinhos.

Também na primeira nota, Bruna Góes, 20 anos, conquistou Brown e Claudia Leitte com Proud Mary. Natural de Florianópolis, ela ficou com Claudinha.

Stephanie Serrat, do Rio de Janeiro, soltou a voz em Chega de Saudade - vale lembrar que neste sábado (19) é comemorado o centenário de Vinícius de Moraes -, mas não foi escolhida.

A dupla sertaneja André e Kadu, 28 e 27 anos, cantou 24 Horas de Você, composição deles que já foi gravada por Luan Santana. Foram escolhidos por Daniel.

No último bloco, Alessandra Crispim, 25 anos, cantou A Ordem é Samba, impressionou com as onomatopeias e Daniel até se levantou para escolhê-la. Sertanejo de coração, ele caiu no ritmo.

Kaio Deodato, 22 anos, cantou Um Amor Puro, de Djavan, e empolgou Daniel e Carlinhos Brown, este último que virou na última nota. "Você me tocou aqui, cara", justificou o primeiro, que foi escolhido pelo candidato.

Carlinhos Brown, Lulu Santos, Claudia Leitte e Daniel encerraram a noite com a performance de Magalenha, composição de Brown.

O programa
Cada técnico terá de montar uma equipe com 12 cantores durante as audições às cegas dos primeiros cinco programas. Cada um deles vai contar com um assistente. Carlinhos Brown terá a ajuda de Rogério Flausino, do Jota Quest; Lulu Santos, de Gabi Amarantos; Daniel, de Luiza Possi; e Claudia Leitte, de Maria Gadú. Alguns selecionados que não chegaram a participar de audições no ano passado vão poder concorrer outra vez em 2013.

The Voice Brasil saiu dos domingos e assumiu o horário nobre de quinta-feira na TV Globo, no lugar de A Grande Família. Tiago Leifert segue à frente do programa mais uma vez, mas outra novidade é Miá Melo, na função de repórter de bastidores no lugar de Daniele Suzuki.

No formato, pouca coisa mudou. A única novidade é um tira-teima entre as batalhas e as finais com quem sobrar de cada um dos quatro times. Já o quadro Peguei - quando um dos técnicos resgata um eliminado - segue na ativa. A final do The Voice Brasil 2 está marcada para o dia 26 de dezembro, após a novela da 21h. O vencedor ganha um carro e um contrato com um gravadora.

Terra Terra