PUBLICIDADE

Reality Shows

The Voice Brasil 2013: Lulu Santos já tem metade da equipe

11 out 2013 - 00h03
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Daniel e Claudia Leitte, dois dos quatro técnicos do The Voice Brasil 2013 que teve sua segunda etapa de audições às cegas nesta quinta (10)</p>
Daniel e Claudia Leitte, dois dos quatro técnicos do The Voice Brasil 2013 que teve sua segunda etapa de audições às cegas nesta quinta (10)
Foto: Leo Marinho / Terra

Ao final da segunda etapa de audições às cegas do The Voice Brasil 2013, Lulu Santos lidera a primeira disputa do programa na seleção de candidatos para para suas equipes. O cantor pop já tem 6 cantores em seu time metade da meta inicial de cada técnico que deverá selecionar doze nomes. Carlinhos Brown e Claudia Leitte estão logo em seguida com 5 nomes cada. Na lanterna está o sertanejo Daniel com apenas 3 selecionados. 

O programa começou com o empate entre os times liderados por Lulu Santos e Claudia Leitte, que selecionaram três cantores cada. Na estreia, Carlinhos Brown preencheu duas vagas, uma delas com uma dupla sertaneja. Já Daniel havia escolhido apenas um candidato. Logo no início deste segundo dia de audições às cegas, o apresentador Tiago Leifert recapitulou as seleções da semana anterior.

Às cegas

A parte das seleções começou com um veterano na disputa do The Voice. O cearense Sam Alves participou das seletivas da versão americana do programa The Voice mas foi preterido na ocasião pela cantora Shakira. De volta ao Brasil, Alves cantou When I Was Your Man de Bruno Mars e conquistou os quatro técnicos. Se dizendo honrado pela escolha dos quatro, o cantor elegeu Claudia Leitte para ser sua tutora.

O segundo candidato foi o também cearende Dilauri que cantou uma composição própria chamada Fica. O cantor já integrou o Soweto após a saída de Belo do grupo de pagode. Ao final da performance nenhuma das cadeiras havia virado, e Dilauri foi automaticamente eliminado. A terceira da noite foi a mineira Luiza Lara que cantou Sobre Todas as Coisas, parceria de Edu Lobo e Chico Buarque e foi escolhida apenas por Daniel.

O fluminense Pedro Lima, que participou do quadro Cantando no Chuveiro do Mais Você de Ana Maria Braga, foi o quarto candidato da noite e cantou Beautiful, sucesso de Cristina Aguilera. Muito emocionado e comparado a Michael Jackson, Pedro foi escolhido apenas por Lulu Santos. Bruna Barreto, de Salvador, foi a quinta candidata e cantou uma versão roqueira de Disritmia, de Martinho da Vila. Daniel, Lulu Santos e Claudia Leitte escolheram a candidata. "O rock and roll é minha paixão", disse a candidata antes de escolher Lulu.

O goiano Herli Dias veio em seguida cantando Essa Tal Liberdade, sucesso do Só Pra Contrariar. Já nos últimos acordes da música Carlinhos Brown foi o único a virar e automaticamente adicionou o cantor a sua equipe. A sétima candidata foi Nicole Cyrne que cantou Fallin' de Alicia Keys. Apesar da boa performance, nenhum dos técnicos escolheu a candidata.

Lucy Alves de João Pessoa foi a candidata seguinte, e, de acordeon em punho, cantou Qui Nem Jiló,de Luiz Gonzaga. Carlinhos Brown e Lulu Santos viraram suas cadeiras e selecionaram a cantora que optou por integrar o time formado e liderado por Brown. A gaúcha Ana Lonardi cantou Não Dá Mais Pra Segurar (Explode Coração) de Gonzaguinha e foi para o time de Daniel, o único a virar sua cadeira durante a apresentação.

Bruna Borges, do Recife, escolheu Nada Por Mim, parceria de Herbert Vianna e sua ex Paula Toller, e grande clássico do repértório do Kid Abelha. O clima oitentista cativou Lulu Santos que foi o único a virar e selecionou a cantora para sua equipe. A baiana Aila Menezes cantou A Loba, famosa na voz de Alcione. Na última sílaba, prestes a ser eliminada, Carlinhos Brown selecionou a cantora para seguir no programa sob sua tutela.

Debora Cidrak escolheu o sucesso de uma cantora egressa de um outro reality show para sua performance, e cantou Stronger (What Doesn't Kill You) de Kelly Clarkson, vencedora do American Idol em 2002. Claudia Leitte e Carlinhos Brown disputaram a cantora, e Debora escolheu a ex-vocalista do Babado Novo. Juju Gomes cantou Ideologia de Cazuza e apesar da carreira sólida como backing vocal de artistas da MPB.

Para encerrar o programa, foi a vez dos quatro técnicos cantarem. Eles interpretaram Lirirrixa, sucesso de Claudia Leitte ainda na época em que ela liderava o Babado Novo.

O programa

Cada técnico terá de montar uma equipe com 12 cantores durante as audições às cegas dos primeiros cinco programas. Cada um deles vai contar com um assistente. Carlinhos Brown terá a ajuda de Rogério Flausino, do Jota Quest; Lulu Santos, de Gabi Amarantos; Daniel 

Repete, de Luiza Possi; e Claudia Leitte, de Maria Gadú. Alguns selecionados que não chegaram a participar de audições no ano passado vão poder concorrer outra vez em 2013.

The Voice Brasil sai dos domingos e assume o horário nobre de quinta-feira na TV Globo, a partir do próximo dia 3 de outubro, no lugar de A Grande Família.Tiago Leifert segue à frente do programa mais uma vez ao lado dos técnicos Lulu Santos, Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown. A outra novidade é Miá Melo, que será repórter de bastidores no lugar de Daniele Suzuki.

No formato, pouca coisa muda. A única novidade será um tira-teima entre as batalhas e as finais com quem sobrar de cada um dos quatro times. Já o quadro Peguei - quando um dos técnicos resgata um eliminado - segue na ativa. A final do The Voice Brasil 2 está marcada para o dia 26 de dezembro, após a novela da 21h. O vencedor ganha um carro e um contrato com um gravadora.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade