0

The Voice Brasil 2013: programa estreia com audições; Lulu e Claudia lideram

3 out 2013
23h50
atualizado em 4/10/2013 às 02h32
  • separator
  • comentários

A segunda edição do The Voice Brasil começou na noite desta quinta-feira sem muitas novidades, mas mostrando a primeira de cinco fases de audições às cegas, quando os candidatos cantam com os técnicos de costas. O saldo desta primeira etapa foi um empate entre os times liderados por Lulu Santos e Claudia Leitte, com três cantores já selecionados. Carlinhos Brown preencheu duas vagas, uma delas com uma dupla sertaneja. Já Daniel escolheu apenas um candidato até o momento.

O programa começou mostrando os bastidores do The Voice Brasil 2013. E, antes que qualquer calouro tivesse sua chance, quem soltou a voz foi o quarteto de técnicos formado por Daniel, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Lulu Santos que cantaram Já É. Em seguida o apresentador Tiago Leifet ganhou o palco e fez um resumo das regras do programa que terá duração de pelo menos três meses.

Na fase das audições às cegas os candidatos cantam com os técnicos de costas para o palco. Durante a execução das músicas eles decidem se vão se virar ou não. Quem opta por se virar automaticamente escolhe o cantor ou cantora para sua equipe. Caso mais de um técnico escolha o candidato, fica a cargo do calouro decidir para qual time ele irá. Se ninguém se virar, o participante está automaticamente eliminado da seleção.

Às cegas
Em seguida começou a audição. O primeiro foi Dom Paulinho Lima, cantando Let's Get It On de Marvin Gaye, e que foi escolhido pelos quatro técnicos. Ao final da música, o candidato escolheu ficar na equipe de Lulu Santos. A segunda candidata foi Luciana Balby que cantou uma versão mais melódica e lenta de Show das Poderosas, hit absoluto de Anitta. Luciana foi escolhida apenas por Lulu Santos que elogiou a escolha da música.

Após Dudu Filetti, que cantou Locked Out Of Heaven de Bruno Mars, e não foi escolhido por ninguém, a dubladora Jullie arriscou suas fichas em uma música própria, e cantou Gasolina. Claudia Leitte e Lulu Santos escolheram a candidata que optou por ficar no time da cantora carioca e radicada em Salvador.

Em seguida, o palco recebeu a dupla Angelo e Ângel que cantou Raízes de Kunta Kinte, de João Miranda. A dupla foi escolhida por Carlinhos Brown. Logo depois foi a vez da roqueira Luana Camarah que empolgou o programa com uma versão explosiva de Highway To Hell do AC/DC. Os quatro técnicos viraram a cadeira, mas a cantora escolheu Lulu Santos que se virou na primeira sílaba da canção.

O aniversariante Felipe Ribeiro cantou I Love You Baby, mas não foi escolhido por nenhum dos técnicos e deixou o programa sem um presente de aniversário. Já Janaina Cruz veio logo depois com I Will Always Love You, de Dolly Parton e sucesso imortal na voz de Whitney Houston. A candidata que veio de Santa Catarina foi escolhida por Claudia Leitte ainda que a técnica tenha criticado a escolha da música.

O cantor lírico Dan Germano arriscou uma versão de Como É Grande O Meu Amor Por Você  de Roberto Carlos, mas não conseguiu a escolha de nenhum dos técnicos. Por outro lado, Rubens Daniel cantou Won't Give Up de Jason Mraz e conquistou Daniel e Claudia Leitte. Declarando-se fã de música sertaneja optou pelo cantor paulista como seu técnico.

Simona Talma, de Natal, cantou Tango de Nancy, parceria de Chico Buarque e Edu Lobo. No último verso da canção, a cantora foi escolhida por Carlinhos Brr no potencial. "Você tem a voz mais frágil de hoje", alertou.

A última candidata do primeiro dia foi Gabby Moura, escolhida de cara por Brown, Daniel e Claudia Leitte após os primeiros versos de uma versão sambista de Coqueiro Verde de Roberto e Erasmo Carlos. A cantora optou por integrar a equipe da ex-vocalista do Babado Novo e encerrou a primeira de cinco audições às cegas.

O programa
Cada técnico terá de montar uma equipe com 12 cantores durante as audições às cegas dos primeiros cinco programas. Cada um deles vai contar com um assistente. Carlinhos Brown terá a ajuda de Rogério Flausino, do Jota Quest; Lulu Santos, de Gabi Amarantos; Daniel 
Repete, de Luiza Possi; e Claudia Leitte, de Maria Gadú. Alguns selecionados que não chegaram a participar de audições no ano passado vão poder concorrer outra vez em 2013.

The Voice Brasil sai dos domingos e assume o horário nobre de quinta-feira na TV Globo, a partir do próximo dia 3 de outubro, no lugar de A Grande Família.Tiago Leifert segue à frente do programa mais uma vez ao lado dos técnicos Lulu Santos, Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown. A outra novidade é Miá Melo, que será repórter de bastidores no lugar de Daniele Suzuki.

No formato, pouca coisa muda. A única novidade será um tira-teima entre as batalhas e as finais com quem sobrar de cada um dos quatro times. Já o quadro Peguei - quando um dos técnicos resgata um eliminado - segue na ativa. A final do The Voice Brasil 2 está marcada para o dia 26 de dezembro, após a novela da 21h. O vencedor ganha um carro e um contrato com um gravadora.

Fonte: s Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade