PUBLICIDADE

Record demite Dado Dollabella para evitar crise em novela

24 abr 2014 - 11h03
Compartilhar
Exibir comentários
Dado Dolabella seria um dos protagonistas da novela 'Vitória'
Dado Dolabella seria um dos protagonistas da novela 'Vitória'
Foto: Divulgação

Pense em uma atuação marcante de Dado Dolabella na TV. Tempo: 5, 4, 3, 2, 1. Provavelmente você não conseguiu se lembrar de nada. Agora tente rememorar um escândalo protagonizado pelo ator. Tempo: 5, 4, 3, 2, 1. Estou certo que algo surgiu na sua memória. Seja a briga com João Gordo em um programa da MTV. O barraco violento com Luana Piovani. Ou a confusão mais recente: um produtor da Record o acusou de agressão durante gravações da novela Vitória, no Caribe. O caso virou inquérito policial para apurar a queixa de lesão corporal e ameaça.

A cúpula da emissora agiu rápido: rescindiu o contrato de Dado para evitar que a repercussão negativa do caso prejudicasse o novo folhetim. Com estreia prevista para junho, a trama escrita por Christiane Friedman (de Chamas da Vida Vidas em Jogo) é a aposta do canal para superar o fiasco de audiência de Pecado Mortal, de Carlos Lombardi. A saída repentina de Dado Dolabella do elenco gerou um grande problema para a autora. 

O personagem Léo era um dos protagonistas, ao lado de Arthur (Bruno Ferrari) e Diana (Thais Melchior). Agora ele desaparecerá na segunda semana da novela. Um novo personagem, vivido por Rodrigo Phavanello, ocupará seu lugar no triângulo amoroso. Essa solução obrigará Friedmann a reescrever cerca de 20 capítulos.

A teledramaturgia da Record vive um momento decisivo. Para reduzir custos, a emissora pretende terceirizar a produção de novelas. A decisão foi tomada em razão dos resultados insatisfatórios das últimas produções. Desde Vidas em Jogo, lançada em 2011 e que teve média geral de 11 pontos, nenhuma outra trama alcançou dois dígitos no Ibope. 

Pecado Mortal deverá fechar com 6 pontos de média total, índice semelhante ao registrado por Dona Xepa, Balacobaco e Máscaras. Uma realidade muito distante de sucessos como Prova de Amor (17 pontos de média em 2005) e Caminhos do Coração (média de 15 pontos em 2008). Vitória concentra esforços de todos os setores do canal para reverter essa crise de audiência e conseguir abrir vantagem sobre o SBT na vice-liderança. O que menos se quer neste momento é que um escândalo na mídia atrapalhe o potencial da novela.

Rotulado como indisciplinado e agressivo, Dado Dolabella se tornou "persona non grata" em várias emissoras. Após mais essa mácula em seu currículo, o ator terá dificuldade em conseguir uma nova chance na TV. Talvez a opção seja retomar a carreira musical. O galã bad boy terá que ser muito sedutor para reverter sua péssima imagem pública.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade