0
TV

Relembre atores que fizeram sucesso em 'Malhação'

16 nov 2009
13h51
atualizado às 14h09

Considerada um celeiro de novos atores, a novela vespertina Malhação revela talentos desde 1995, quando estreou na Globo. Além de apostar em novas caras, a trama se renova a cada temporada e coloca artistas experientes para atuar, fazendo, assim, um "encontro de gerações".

Nesta nova edição, intitulada Malhação ID, os jovens atores protagonistas são Cristiana Peres, Fiuk (filho do cantor Fábio Jr.) e Mariana Molina, que formam um triângulo amoroso na trama.

Relembre alguns atores que fizeram sucesso em outras edições de Malhação e continuam na ativa:

André Marques - Quem não se lembra de Mocotó, conquistador que adorava contar vantagens, na primeira edição da novela? André Marques, até hoje, colhe os frutos por ter participado da trama global. Atualmente, ele apresenta o Vídeo Show, em um posto que já foi ocupado por Miguel Falabella.

Claudio Heinrich - O ator se destacou na primeira fase da trama interpretando o lutador de judô Dado. Sempre que ele dizia uma frase bonita e era elogiado, o personagem soltava o bordão: "é, eu li num livro". Depois de atuar em algumas novelas da Globo (como Era Uma Vez e Uga Uga - na qual era protagonista), Claudio foi contratado pela Record.

Danton Mello - Ainda na primeira fase da novela, o destaque ficou por conta de Danton Mello, interpretando o ingênuo Héricles. O ator faz sucesso na emissora desde então e, recentemente, interpretou Amithab, na novela Caminho das Índias.

Fernanda Rodrigues - Já em 1996, Fernanda Rodrigues ficou em alta com a personagem Luíza. Ela, que iniciou a carreira aos três anos de idade e aproveitou a "carona" em Malhação para fincar raízes na Globo. Recentemente, a atriz atuou em Negócio da China (2008) como a misteriosa Stelinha.

Mário Frias - Em 1997, foi a vez de Mário Frias colocar a cara na trama e conquistar seu espaço. O ator participou de três temporadas e seguiu com trabalhos na emissora. Atualmente, ele é contratado pela Record e atua em Bela, a Feia.

Priscila Fantin - Em 1999, Tati, personagem de Priscila Fantin na novela, conquistou o público com charme e romantismo. Depois disso, a atriz atuou em papéis de destaque na Globo, como a protagonista Serena de Alma Gêmea (2005) e Maria, em Esperança (2002) - na qual fez par romântico com Reynaldo Gianecchini.

Rafaela Mandelli - A atriz já havia feito alguns trabalhos, mas conseguiu fama com Malhação depois de viver a protagonista Nanda em 2001. Rafaela é atriz contratada da Record e atuou, em 2008, na novela Caminhos do Coração.

Guilherme Berenguer - Ele estreou na novela vespertina e, depois disso, nunca mais parou de trabalhar. Guilherme interpretou Gustavo em 2004 e encantou o público feminino. Paraíso, que acabou recentemente, faz parte de seu currículo. Na trama, Guilherme viveu o radialista Ricardo.

Thiago Rodrigues - Depois que interpretou Bernardo na trama, Thiago Rodrigues ficou conhecido pelo público e permaneceu na Globo. Seu último personagem foi o romântico Cassiano de A Favorita.

Marjorie Estiano - Em 2004 e 2005 a atriz interpretou a vilã Natasha e, de Malhação, decolou para papéis de destaque na emissora. Sua última personagem foi Tônia em Caminho das Índias.

Fernanda Vasconcellos - Ela estreou na TV como dançarina e, em 2005, passou no teste para ser a protagonista Betina na trama. A personagem fazia parte de um tumultuado triângulo amoroso que incluía Bernardo e Jaque, personagens de Thiago Rodrigues e Joana Balaguer. A atriz se fixou na Globo e se prepara para protagonizar a próxima novela das 19h.

Sophie Charlotte - A atriz entrou em Malhação, em 2007, na pele da protagonista Angelina. Atualmente, ela está em Caras e Bocas como Vanessa.

Fernanda Vasconcellos estreou em 'Malhação'
Fernanda Vasconcellos estreou em 'Malhação'
Foto: Rede Globo / Divulgação
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade