3 eventos ao vivo
TV

Relembre os dez programas infantis que marcaram a TV brasileira

22 set 2010
07h35
atualizado às 07h39

Nestes 60 anos em que a TV está presente nos lares brasileiros, muitos programas se destacaram pela criatividade e inovação nos quadros apresentados. No entanto, um gênero busca sempre se reinventar para acompanhar o dinamismo de seu público alvo: os programas infantis.

Eles ganharam força no final da década de 70, quando a televisão se tornou um produto mais acessível e passou a fazer parte da maioria das residências do País. A necessidade de ter atrativos para as crianças foi logo notada e eis que surgiram diversas atrações para divertir e educar os mais jovens.

Ao falar de programas infantis é quase certo logo vir à mente a figura de Xuxa, conhecida nacionalmente pelo título de Rainha dos Baixinhos, adquirido em seus 27 anos de trabalho dedicado às crianças.

Mas, ao contrário do que pensam os jovens de até 20 anos, outras atrações infantis marcaram a trajetória da TV nacional. Clique na aba e relembre os programas que se destacaram nestes 60 anos.

Embora tenha apresentado dez programas na Globo e feito diversos especiais na emissora, Xuxa não poderia ficar fora desta lista
Embora tenha apresentado dez programas na Globo e feito diversos especiais na emissora, Xuxa não poderia ficar fora desta lista
Foto: TV Globo / Reprodução
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade