2 eventos ao vivo
TV

Roberto Bolaños, o Chaves, processa intérprete de Chiquinha

3 jun 2010
18h33

Maria Antonieta de las Nieves, a atriz que ficou famosa ao interpretar a Chiquinha no seriado Chaves foi processada pelo criador e protagonista Roberto Gómez Bolaños, pelos direitos de seu personagem.

"Eu continuarei lutando pelos meus direitos. Preciso trabalhar para pagar os advogados no processo", disse a atriz em entrevista à revista TV y Novelas.Essa é a segunda fez que Bolaños processa a interpréte de Chiquinha. Em 1995, ele a processou pelo mesmo motivo.

A atriz diz que Gómez Bolaños se diz o criador da personagem, mas as suas contribuições artísticas foram tantas, que agora a Chiquinha lhe pertence e, por isso, a registrou em seu nome, num momento em que ele se esqueceu de renovar o registro junto aos órgãos correspondentes no México.

Depois do sucesso de seu programa Chaves, Roberto Gómez Bolaños teve problemas com boa parte do elenco, já que se negou a dar permissão para que os atores explorassem comercialmente seus personagens. O ator Carlos Villagrán, que interpretou o Quico, também teve dificuldades para trabalhar com o personagem, e mudou a grafia. Atualmente ele se apresenta como Kiko.

Maria Antonieta de las Nieves credita a Bolaños o ataque cardíaco que teve, em razão do frequente stress por conta das pressões pelos direitos autorais.

Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do seriado 'Chaves'
Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do seriado 'Chaves'
Foto: Reprodução
Fonte: O Dia
publicidade