PUBLICIDADE

Roberto Bolaños sofria de Parkinson, diz Florinda Meza

Em entrevista, viúva do ator contou que doença "acelerou todos os problemas"

10 set 2015 - 17h35
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Dez meses após a morte de Roberto Bolaños, a viúva do ator, Florinda Meza contou detalhes da saúde de Chespirito nos últimos anos de vida. Em entrevista ao programa Ventaneando, da TV Azteca, a atriz falou, pela primeira vez, que ele sofria de Parkinson tardio e a doença piorou os outros sintomas.

Siga Terra Diversão no Twitter

"Ele teve Parkinson tardio que acelerou todos os seus problemas. Foi muito dolorodo vê-lo se deteriorando dia após dia sem poder fazer absolutamente nada", declarou.

Florinda afirmou que Bolaños também começou a ter constantes mudanças de humor e personalidade. "Um homem tão bom, tolerante, decente, de repente havia se tornado violento comigo e me dizia coisas horríveis. E ele também se sentia mal por isso".

Durante a entrevista, a atriz se emocionou ao lembrar do medo de ver o marido morrer. "A verdade é que vivemos os últimos três anos em pânico. Eu me perguntava: 'o que vai fazer com seu tempo e sua vida quando não tiver mais o Roberto?'. Eu estou aprendendo a viver de outra maneira, estou sobrevivendo". 

Florinda e Roberto raramente falavam da morte enquanto o ator estava doente. "Nós falávamos da morte, ríamos dela, quando ela estava muito distante, quando trabalhávamos. Mas quando você percebe que a morte está próxima... eu não queria falar sobre isso e ele me dizia 'Minha bonita, é lógico, tenho que morrer antes de você, sou 20 anos mais velho, é necessário’. Quando ele dizia que queria escrever um testamento, eu me sentia muito mal. ‘Por que fazer um testamento se não vai morrer?’. Eu tapava os ouvidos e fazia como Chaves, não queria ouvi-lo falar da morte”.

Criador de Chaves e Chapolin, Roberto Bolaños morreu em novembro de 2014. Na época, insuficiência cardíada foi apontada como a causa da morte do ator. 

Bolaños, o Chaves, vivia em Cancún por causa da saúde:
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade