0
TV

Romero Britto na final de 'O Aprendiz': Doria vai inspirar muitos

20 dez 2011
22h50
atualizado em 21/12/2011 às 02h21
Natalia Julio
Direto de São Paulo

Em conversa com o Terra pouco antes da final de O Aprendiz, a ser exibida nesta terça-feira (20) pela TV Record, o artista plástico Romero Britto elogiou a postura do apresentador João Doria Jr. no reality show. Para ele, os ensinamentos do empresário são um exemplo tanto para os participantes do programa quanto para seus telespectadores. "Eu acho importante as pessoas sonharem. Acho que o João vai inspirar muita gente", disse o pintor pernambucano, reconhecido internacionalmente por seu trabalho.

Grande amigo de Doria, Romero, 48, fez o elogio quando explicava o significado da obra que doará ao vencedor do programa, avaliada em US$ 50 mil. O quadro retrata uma pessoa sonhando, uma característica que ele vê como essencial para o ser humano conseguir atingir o sucesso na vida.

No Brasil especialmente para entregar a obra à vencedora, o artista também falou sobre seus planos para 2012, que incluem a inauguração de um café/galeria na capital paulista no meio do ano e desfilar pela escola de samba Renascer de Jacarepaguá, que compôs samba-enredo inspirado em sua carreira. "Estou animadíssimo", comemorou.

Além do quadro, as finalistas Renata Tolentino e Janaina de Melo disputaram prêmio de R$ 1,5 milhão e um carro 0km.

O artista plástico é amigo pessoal de Romero Britto
O artista plástico é amigo pessoal de Romero Britto
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade