0
TV

Sabrina Sato: "ida para Band deu uma apimentada na relação"

15 abr 2012
10h28
  • separator
ANA PAULA DOERZAPFF

Artistas que trabalham na televisão dificilmente admitem que sempre sonharam com o reconhecimento e o "glamour" do meio. Sabrina Sato é uma exceção. Carismática e com um discurso aparentemente sincero e espontâneo, a repórter e apresentadora do Pânico na Band não vê problema em confessar que sempre almejou um espaço na TV. E, principalmente, que correu muito atrás disso.

"Estar onde estou hoje sempre foi um objetivo muito forte na minha vida. Mas eu nem imaginava que ia acontecer de verdade. É um sonho realizado", disse. O corpo escultural e a imagem de menina ingênua e meio burra que apresenta são fatores que a ajudaram a crescer no meio televisivo. Mas ela garante que não representa para cativar o público. "Quem dera fosse um personagem. Na frente da câmara é claro que a gente dá uma forçada, mas eu sou assim mesmo. Só eu sei o que é sofrer por ser tão atrapalhada e desorganizada", contou.

Aos sete anos, Sabrina já demonstrava que gostava de lidar com o público. Ela costumava participar de programas de rádio em sua cidade natal, Penápolis, interior de São Paulo, e viajar se apresentando com grupos de teatro e dança. Depois de ir para o Rio de Janeiro, ela conseguiu uma vaga de dançarina no Domingão do Faustão. Pouco depois, em 2003, entrou para a terceira edição do Big Brother Brasil. "É uma opção para quem quer muito estar na televisão e pode parar a vida profissional por quatro meses. Mas tem que pensar direito nisso, principalmente, na família. A minha mãe ficou muito mal na época com a repercussão", opina Sabrina, que se tornou uma figura tão popular que, no mesmo ano, estreou no humorístico Pânico na TV, da Rede TV.

Depois de 8 anos no programa, a apresentadora está renovando sua relação com a equipe. Com a compra do formato pela Band, mais de quarenta pessoas da produção, incluindo todos os humoristas, mudaram de emissora. Agora o programa tem outro nome, Pânico na Band, e novos quadros, como o O Maior Arregão do Mundo, em que os integrantes passam por provas de resistência. "Todo grupo, assim como todo o programa, acaba caindo numa certa rotina. A ida para a Band deu uma apimentada na nossa relação", diverte-se a artista, que, apesar de estar tanto tempo no mesmo projeto, ainda não pensa em buscar novas oportunidades na TV. "Acho que vai ter um momento em que até as outras pessoas do programa vão dizer que eu já estou muito velha para isso. Mas não consigo pensar tanto no futuro. O que importa é que agora estou muito feliz", afirma.

Na nova versão, Sabrina continua tendo os mesmo tipos de funções. Além de ser repórter, apresentadora, comediante e musa do programa, ela também comanda um novo quadro, o Mulheres Ricas Doam. A missão dela é tentar arrecadar doações de milionárias para instituições de caridade. "Sou uma espécie de Robin Hood", brinca.

Com poucas mudanças significativas em sua estrutura, o Pânico na Band ainda está testando a aceitação da audiência e deve fazer, aos poucos, novas modificações. E já teve um retorno positivo. Marcou 11 pontos na estreia e, mesmo perdendo 2 pontos na segunda exibição, dia 8 de abril, tem agradado a direção da Band. "Quem trabalha com entretenimento não pode ficar parado. Estamos sempre tentando melhorar e até se reinventar", analisa Sabrina.

Por conta disso, ela decidiu que vai se dedicar arduamente às aulas de inglês. Na antiga emissora, Sabrina fez entrevistas com personalidades internacionais, como o grupo americano de hip hop Black Eyed Peas e o ator de Hollywood Hugh Jackman, conhecido por fazer o mutante Wolverine da saga X-Men. A deficiência na língua inglesa ¿ propositalmente exagerada e explorada ¿-rendeu muitas risadas do público. Na entrevista com o cantor "teen" Justin Bieber, a situação foi tão constrangedora que até o próprio astro das adolescentes pareceu incomodado. "Falar bem inglês é uma prioridade na minha vida. Adoro viajar e conversar com as pessoas, mas não consigo. Não acho que seja um charme", contrapõe.

Sabrina Sato falou sobre sua caminhada até a fama
Sabrina Sato falou sobre sua caminhada até a fama
Foto: Divulgação

Veja também:

Saiba tudo sobre os 14 participantes do 'BBB21'
Fonte: Terra
publicidade