1 evento ao vivo
TV

SBT recria vila do 'Chaves' em especial de 30 anos

12 ago 2011
15h00
atualizado às 16h49
Gabriel Perline
Direto de São Paulo

Prestes a completar 30 anos, o SBT prepara uma série de programas especiais para exibir em sua grade, que registrará a comemoração do aniversário da TV "mais feliz do Brasil". E um dos principais programas que ilustrará esta comemoração é a adaptação de um dos episódios da série mexicana Chaves, grande trunfo da emissora ao longo de sua existência e que ainda hoje é responsável pelos principais índices de audiência.

Na tarde desta sexta-feira (12), algumas pratas da casa se reuniram no estúdio 1 do SBT para dar vida aos personagens da série, como Carlos Alberto da Nóbrega (professor Girafales), Christina Rocha (Dona Clotilde), Felipe Levoto (Seu Madruga), Lívia Andrade (Dona Florinda), Marlei Cevada (Chiquinha), Renê Loureiro (Chaves) e Zé Américo (Kiko).

Para aproximar a reprodução da obra original, a cenógrafa Michele Corredacto contou com uma equipe de 40 profissionais para desenvolver o ambiente em que os artistas gravaram o episódio. "A ideia de reproduzir surgiu por causa do especial de 30 anos do SBT. Levei dois dias para desenhar o cenário, mas foram necessárias duas semanas para a execução", explicou.

Michele trabalha há 14 anos no SBT e esta é a primeira vez que desenvolveu um projeto para a área de dramaturgia. "Sempre trabalhei na linha de shows. Fiz cenários de vários programas, como o do Troféu Imprensa, Casos de Família, Quem Convence Ganha Mais... Este trabalho foi bastante desafiador, pois copiar é mais difícil do que criar, devido a riqueza de detalhes. É uma responsabilidade muito grande" disse.

Ela buscou criar um ambiente de acordo com o da série, sem fazer adaptações. No entanto, algumas dificuldades foram encontradas neste processo. "Tive que colocar uma folhagem diferente, pois Chaves foi gravado na década de 1970 e encontrar as plantas utilizadas naquela época é muito difícil. Os botijões são todos feitos de isopor, o boiler de refrigeração também. Fui tudo desenhado. O importante é dar esta linguagem para as pessoas", justificou.

Outra etapa considerada difícil por Michele foi o envelhecimento da pintura das paredes. "É fácil você desenhar um tijolo novo, pintar uma parede de branco. Mas fazer o que foi feito aqui é mais difícil. Dois pintores de arte trabalharam nesta parte, o Vila e o Emerson", comentou.Embora não esteja acostumada a desenhar cenários como o da série, Michele se mostrou fã do humorístico. "Meu personagem favorito é o Kiko. Ele é muito engraçado. O figurino dele, a calça curta, uma coisa de criança num adulto. Muito divertido", disse.

SBT faz remake de 'Chaves', para comemorar os 30 anos da emissora
SBT faz remake de 'Chaves', para comemorar os 30 anos da emissora
Foto: Aloisio Maurício / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade