PUBLICIDADE

Record quer liderar audiência com nova minissérie bíblica

15 jan 2013 - 14h09
(atualizado às 14h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A Record volta a apostar em uma superprodução bíblica para tentar recuperar a audiência que anda escapando da emissora nos últimos tempos. José do Egito é a nova minissérie da emissora, apresentada nesta terça-feira (15) com um elenco de peso liderado por Angelo Paes Leme, Celso Frateschi, Milla Christie, Larissa Maciel, Leonardo Vieira, Eduardo Lago, Guilherme Winker e Denise del Vecchio, entre outros. 

Parte do elenco da minissérie 'José do Egito'
Parte do elenco da minissérie 'José do Egito'
Foto: Mauro Pimentel / Terra
 
Escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandra Avancini, a história promete surpreender o público pela qualidade das imagens e a força da trama. “É uma minissérie marcada pelo esmero da produção, da pesquisa, dos figurinos e dos adereços”, contou Avancini durante a entrevista coletiva na sede da RecNov, no Rio.
 
Avancini considera José do Egito como o maior desafio dos seus 30 anos de carreira. “Tivemos o desafio também de filmar no Egito e em Israel no meio de um monte de problemas, mas com uma equipe maravilhosa”, lembrou, citando ainda que parte das gravações foram feitas no deserto do Atacama, no Chile, em Minas Gerais e na cidade cenográfica montada no Rio de Janeiro que reproduz um acampamento hebreu e uma cidade egípcia dos tempos da história que é contada, ou seja, mais de 1700 anos antes de Cristo. 
 
A vida de José é uma saga de um homem honesto que é vendido como escravo para Egito pelos seus irmãos. Mas, com o dom de interpretar sonhos, ele muda a vida do Faraó e acaba se superando e virando governador da nação. A autora Vivian de Oliveira é a mesma de Rei David e teve a ajuda de dois historiadores para remontar à perfeição o Egito antigo.
 
“Fiquei fascinada pelo Egito e me apaixonei por cada capítulo” contou. Ainda assim ela teve trabalho. Preferiu deixar o conforto de casa para trabalhar perto dos atores, ao lado do estúdio principal. “Passava às vezes uma manhã inteira apenas para entender um versículo” lembrou, dizendo que já conhecia a história, mas que teve que ter muito cuidado no processo de criação. “Há personagens que têm apenas duas linhas na bíblia e se tornaram super importantes na trama”, disse. 
 
Os planos da Record com José do Egito são ousados. “Queremos a liderança da audiência”, disse o diretor de teledramaturgia da emissora, Anderson Souza. Foram mais de 4 mil figurantes, com figurinos confeccionados pelo departamento de figurino da emissora. As pinturas dos cenários, quase sempre foram feitas a pincel, detalhe por detalhe, para levar ao público o maior realismo possível.
 
Com elenco de novela, 49 atores, a minissérie estreia no próximo dia 30 de janeiro e será exibida sempre às quartas-feiras às 21h30, com 28 capítulos no total. Anderson Souza explicou que o custo de cada capítulo é alto, e deu apenas pistas do que foi gasto. “Com Estér, gastamos cerca de R$ 300 mil por capítulo. Em Sansão, subimos um degrau. Com Rei David, demos um salto e agora outro salto maior ainda” explicou.
 
Mas a briga pela audiência não para nesta minissérie. Avancini e Viviane já trabalham para lançar em 2014 Os Dez Mandamentos, contando a história de Moiséis, e para 2015, o projeto é ainda mais audacioso: contar em 18 capítulos os milagres de Jesus. “Muita gente torce o nariz para projetos bíblicos, mas conseguimos fugir do tom religioso e agradar a todos” disse a autora. Agora é o público quem vai decidir se José do Egito pode levar a Record ao topo da audiência tão sonhada. 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade