0

'The Voice Brasil' estreia neste domingo; entenda o programa

Com versões em muitos países, o The Voice foi criado em 2010, na Holanda, e ficou conhecido, principalmente, por ter grandes nomes da música como técnicos. Will.i.am, Tom Jones, Jessie J, Adam Levine, Cee Lo Green, Christina Aguilera, Shakira, Usher e Blake Shelton são alguns artistas que estão ou já passaram pelo comando da equipes.

No Brasil, a atração estreia neste domingo (23), com exibição pela Rede Globo. A banca de treinadores será composta por Claudia Leitte, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Daniel; Tiago Leifert é o apresentador, que mostrará ao público um pouco mais dos candidatos. Danele Suzuki fará os boletins diários, com novidades e informações dos bastidores.

The Voice Brasil
Seguindo os moldes das versões internacionais, o The Voice Brasil valoriza, acima de tudo, é o talento e a voz dos concorrentes. Por isso, os técnicos ficam de costas para os participantes na primeira fase, a audição. Nessa etapa, 100 candidatos cantam para os técnicos, que precisam analisar apenas o potencial vocal. Se um deles gostar do que ouvir, aperta um botão e sua cadeira gira para que ele veja o dono da voz que fará parte de sua equipe. Caso dois jurados escolham a mesma voz, o concorrente decide com qual artista prefere trabalhar.

No final da primeira fase, Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos terão uma equipe com 12 participantes cada um, levando para a segunda fase 48 concorrentes. Depois entram as batalhas, em que os competidores cantam em dupla, ao lado de um integrante de sua própria equipe. Após a apresentação, o técnico decide quem continua na competição, eliminando o outro.

Com cada equipe reduzida pela metade, os 24 candidatos restantes (seis de cada equipe) vão para a terceira fase, com shows ao vivo. As melhores vozes se apresentarão individualmente, até restar apenas um cantor por equipe. O público poderá votar no grande vencedor - que levará um prêmio de R$ 500 mil e um disco gravado pela Universal Music.

O The Voice Brasil estreia dia 23 de setembro e será exibido todos os domingos, logo após o Temperatura Máxima. Com uma hora de duração, o programa vai anteceder os jogos de futebol na grade vespertina da Globo.

Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos são os técnicos do 'The Voice Brasil'
Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos são os técnicos do 'The Voice Brasil'
Foto: Roberto Filho / AgNews
Fonte: Terra
publicidade