0

Com 43% dos votos, Sam Alves é o vencedor do 'The Voice Brasil 2013'

27 dez 2013
00h08
atualizado às 00h41
  • separator
  • comentários

Depois de uma intensa disputa para escolher “a nova voz do Brasil” no reality show global The Voice Brasil, Sam Alves ganhou a competição com 43% dos votos populares – ironicamente, o candidato demonstrou a preferência por canções na língua inglesa durante toda a competição. Antes de vencer a versão brasileira do programa, o cearense participou do The Voice norte-americano, mas foi eliminado ainda na fase das audições às cegas.

<p>Sam Alves foi o candidato do time de Claudia Leitte</p>
Sam Alves foi o candidato do time de Claudia Leitte
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Com os quatro finalistas, Lucy Alves, Pedro Lima, Rubens Daniel e Sam Alves, reunidos no palco, o apresentador Tiago Leifert anunciou, nesta quinta-feira (26), que a decisão final contou com 29 milhões de votos. “A nova voz do Brasil, da segunda temporada desse programa é...”, começou Tiago, fazendo suspense. “Sam Alves”, completou ele, levando o candidato de Fortaleza à lágrimas. Claudia Leitte, técnica do participante, logo o abraçou - empolgada, a cantora tirou o sapato e ficou descalça.

<p>Sam Alves e Claudia Leitte se apresentaram juntos na final</p>
Sam Alves e Claudia Leitte se apresentaram juntos na final
Foto: Felipe Panfili / AgNews

Para finalizar a edição deste ano do reality show, Sam Alves cantou When I Was Your Man, de Bruno Mars, com todos reunidos no palco.

Voz brasileira?
Zélia Duncan acompanhou a final fazendo comentários em seu Twitter. Além de criticar a falta de afinação dos candidatos, a cantora alfinetou a escolha de Sam Alves assim que ele foi anunciado como o grande vencedor. "A real Brazilian singer, sings in English, right? Rs. Good luck, Sam" ("Um verdadeiro cantor brasileiro canta em inglês, certo? Rs. Boa sorte, Sam"), ironizou Zélia ao escrever em inglês. Ela ainda completou: "pra inglês ouvir...".

Solos, duetos e participações especiais
O programa começou com os finalistas, Lucy Alves, Pedro Lima, Rubens Daniel e Sam Alves, cantando Não Quero Dinheiro, de Tim Maia. Na sequência, Tiago Leifert apresentou os técnicos, Lulu Santos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniel, sem deixar de destacar que eles não teriam nenhum poder sobre a escolha do vencedor, já que a votação seria restrita ao público.

Câmeras ao vivo ainda mostraram a torcida de cada participante em suas respectivas cidades: João Pessoa, na Paraíba (Lucy Alves), Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro (Pedro Lima), Araranguá, em Santa Catarina (Rubens Daniel) e Fortaleza, no Ceará (Sam Alves). Ellen Oléria, vencedora da primeira edição do reality show no Brasil, de 2012, também subiu ao palco para cantar Testando, canção que faz parte do álbum que leva o nome da cantora, lançado neste ano.

O ciclo de apresentações foi aberto por Sam Alves, que antes de entoar Hallelujah, de Leonard Cohen, foi defendido por sua técnica, Claudia, em 30 segundos. “Ele sempre soube o que tinha para dar”, afirmou a cantora. “Acho que ele está prontíssimo para fazer uma carreira”, continuou ela, ao finalizar destacando que o cearense “tem algo diferente”. Em sua interpretação, Sam variou em trechos cantados em inglês e em português.

Além dos shows solos, os finalistas também cantaram ao lado de seus respectivos técnicos: Lulu e Pedro Lima entoaram Sócio do Amor. Claudia e Sam Alves interpretaram Claudinha Bagunceira e A Camisa e o Botão. Daniel e Rubens Daniel deram voz a Bridge Over Troubled Water, canção de Paul Simon que foi um dos maiores sucessos da dupla Simon and Garfunkel. Para finalizar, Carlinhos Brown e Lucy Alves receberam Quésia Luz - do The Voice Brasil 2012 - para cantar Você, o Amor e Eu.

<p>Os finalistas se apresentaram juntos no início do programa</p>
Os finalistas se apresentaram juntos no início do programa
Foto: Felipe Panfili / AgNews

O programa ainda contou com apresentações das assistentes: juntas, Luiza Possi, Maria Gadú e Gaby Amarantos entoaram Se Você Pensa, de Erasmo Carlos e Roberto Carlos. O Jota Quest, por sua vez, recebeu Gabriella Matos – que participou da primeira edição do The Voice Brasil - para cantar Mandou Bem. As participações especiais foram fechadas com Ana Carolina, que deu voz a Pole Dance.

No palco, Pedro Lima escolheu para a grande final Me Dê Motivo, canção de Michael Sullivan e Paulo Massadas que ficou famosa na voz de Tim Maia. Antes disso, no entanto, Lulu defendeu seu candidato: “de fato, ele é infalível. Infalível em tocar a alma da gente”, começou. “Ele é capaz de tocar a cordinha da alma da gente”, finalizou o cantor.

Depois, foi a vez de Lucy Alves, que ganhou o reforço de sua família no palco ao interpretar De Volta Pro Aconchego, de Dominguinhos e Nando Cordel. Para o técnico da paraibana, Carlinhos Brown, ela merecia vencer a competição “por um simples fato da dificuldade que a mulher enfrenta em todos os setores, principalmente no setor da música”.

“Lucy é merecedora por isso e por mais, porque ela está enfrentando gigantes”, disse ele, ao destacar que a candidata é uma artista completa – além de cantar, ao longo do programa ela tocou sanfona, piano, entre outros instrumentos.

Para finalizar, Rubens Daniel subiu ao palco para entoar Monte Castelo, de Renato Russo. O catarinense ainda foi defendido por seu técnico, Daniel: “acho que o fato de chegar até aqui, ele se provou, entendeu o que a música significa na vida dele”, começou o veterano. “Os quatro finalistas têm condições de ser campeões”, continuou. “Vejo no Rubens não somente a questão do cantor em si, mas um conglomerado de coisas”, completou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/jurados-tv/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/jurados-tv/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Qual o jurado de programas de calouro mais carism&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;tico?&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade