inclusão de arquivo javascript

The Voice
 
 

'The Voice': 8 participantes são eliminados em competição acirrada

02 de dezembro de 2012 16h48 atualizado às 18h50

O programa deste domingo foi a etapa final para oito participantes. Foto: TV Globo/Divulgação

O programa deste domingo foi a etapa final para oito participantes
Foto: TV Globo/Divulgação

Ansiedade e emoção tomaram conta do The Voice Brasil, da TV Globo, neste domingo (2). Quatro participantes de cada time cantaram para que o público e respectivos técnicos escolhessem os dois nomes que continuariam no jogo. Foram eliminados Rafah e Dani Morais, da equipe de Carlinhos Brown, Bella Stone e Nayra Costa, de Claudia Leitte, Lorena Lessa e Patrícia Rezende, de Lulu Santos, e Pedro Eduardo e Alma Thomas, de Daniel.

O programa foi aberto com Claudia no palco, interpretando Largadinho. Na sequência, os membros da equipe da loira começaram a se apresentar, começando por Nayra Costa, com Jeito Sexy, do Fat Family. "Ela merece uma coisa classuda, ela tem porte de diva, voz de diva", elogiou a técnica.

Thalita Pertuzatti cantou Olha, de Erasmo e Roberto Carlos. "Ela é sensível e compreende a música. Ela sabe que está ali a serviço da música", derreteu-se Claudia, antes de a candidata subir ao palco. Bella Stone, por sua vez, deu voz a Feeling Good, sucesso de Nina Simone, enquanto Ju Moraes escolheu Se, de Djavan.

As regras da etapa deste domingo deixaram por conta do público a escolha de um membro de cada equipe para continuar no programa. O outro seria indicado por seus respectivos técnicos. "Já não vejo mais candidatos, vejo colegas, artistas consumadas, cada uma com seu estilo. Público, seja responsável, porque a gente aqui está se tremendo todo", disse Lulu antes da primeira eliminação.

Favorita dos telespectadores com 51%, Ju Moraes permaneceu no The Voice, antes de Claudia salvar outro membro do time. "Eu quero dizer a vocês três que o The Voice é mais uma etapa da carreira, espero que tenham sabedoria e humildade. Escutem as pessoas que mais amam vocês e façam com que o talento seja sempre visto para todo mundo. Obrigada por me darem o prazer de estarcom vocês. Vou ficar com Thalita", escolheu.

A equipe de Carlinhos optou por hits da música brasileira. Ellen Oléria cantou Maria Maria, de Milton Nascimento, enquanto Rafah entoou Todo Azul do Mar, de Flávio Venturini. "A voz dele tem essa carga de emoção", opinou o técnico sobre Rafah.

Na sequência, Ludmillah Anjos conquistou o público com seu carisma, ao interpretar O Amor e o Poder, de Rosana. Dani Morais, por sua vez, cantou Ainda Bem, de Vanessa da Mata. Na disputa mais acirrada dos times, Ellen Oléria arrecadou a maioria dos telefonemas, com 33%. Carlinhos, depois de enrolar durante vários minutos e brincar com a plateia, anunciou Ludmillah como a outra escolhida para ficar no programa.

O preferido do público na equipe de Lulu surpreendeu a todos. Maria Christina, que deu voz a Me Adora, da cantora Pitty, conseguiu uma vaga na próxima fase do reality, com 41% dos votos. O técnico, que justificou a escolha de Maria pelo carisma e conexão com o público, resolveu salvar Késia Estácio por sua "apresentação mais correta", explicou ele. Sendo assim, foram eliminadas Lorena Lessa, que cantou Fulgás, de Marina Lima, e Patrícia Rezende, que interpretou Oceano, de Djavan.

Primeira candidata do time de Daniel a subir ao palco, Liah fez uma performance que emocionou jurados e espectadores. Com o apoio de seu violão e de um gaitista ao seu lado, a paraense fez sua versão para Asa Branca, de Luiz Gonzaga, arrancando aplausos em pé e conquistando a preferência do público, com 44% dos votos. Na sequência, se apresentaram Danilo Dyba, com a canção Casa, de Lulu Santos, Alma Thomas, com Ainda Bem, de Thiaguinho, e Pedro Eduardo, com É isso Aí, de Ana Carolina.

"Sou fã dos três. Acho que, pela primeira vez, vou tomar uma decisão que é a de olhar um pouco para os lados", falou Daniel ao explicar que sempre fez as escolhas "seguindo o coração", mas que desta vez seria mais racional e optaria por uma pessoa que possa conquistar o público. Ele, então, salvou o catarinense Danilo Dyba.

Problemas técnicos
Vários problemas técnicos marcaram a transmissão ao vivo do The Voice Brasil deste domingo, desde o início do programa. Além dos cortes de câmera equivocados, aconteceram falhas no microfone e vazamento de áudio. Durante a apresentação do vídeo de bastidores da candidata Késia Estácio, foi possível ouvir Lulu Santos dizendo a frase "Trapalhões todo domingo às 15h".

Terra