0
TV

"Se acreditar na voz, vou apertar", diz Daniel no The Voice

18 set 2012
17h59
atualizado em 19/9/2012 às 09h04
Mônica Garcia
Direto do Rio de Janeiro

Os jurados do The Voice Brasil já entraram na batalha para descobrir o melhor cantor do país. Sob o comando dos apresentadores Tiago Leifert e Daniele Suzuki, o reality show estreia na Rede Globo no próximo domingo (23) e traz um júri formado pelos cantores Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Daniel e Lulu Santos.

Na tarde desta terça-feira (18), Cláudia Leitte - a única mulher do júri - disse em entrevista coletiva que estava ali para se divertir, mas que durante o desenrolar do programa a briga iria começar. No entanto, ao ser avisada pelos jornalistas que os outros jurados receberam mais cedo a informação de quem seriam os participantes do programa, a cantora de axé foi para o "ataque" também. "Então eu vou entrar nessa briga também. Alguém me traz uma bazuca, que eu vou entrar hoje", brincou a cantora.

Os cantores Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos disseram que já estão disputando pelos participantes desde o primeiro dia de audições. "Quem vai ganhar com isso é o público", afirmou Carlinhos Brown, cordialmente.

Segundo Lulu Santos, a escolha pela voz do Brasil não será focada no estilo musical de cada jurado. "Vamos escolher pela sonoridade da voz", explicou. Para o cantor sertanejo Daniel, a busca pela melhor voz será o diferencial do programa. "Não estamos atrás do mesmo estilo que nós cantamos, pelo contrário, se eu acreditar naquela voz, eu vou apertar o botão", concluiu.

Dividida entre a gravação do novo CD, a amamentação do segundo filho, a agenda de shows (que começa em outubro) e o júri do The Voice, Cláudia Leitte disse que vai fazer como toda mulher brasileira para dar conta dos compromissos. "Eu tenho que colocar uma capa vermelha, uma roupa azul e um S no peito. É meio uma coisa de SuperMulher mesmo. Acho que toda mulher brasileira vive uma realidade como a minha, embora eu seja uma artista", afirmou a cantora. "Estou à procura de uma voz que seja marcante e que transmita muita emoção, já que talento, técnica e presença de palco todos tem - embora uns mais que os outros", revelou.

Na primeira etapa do programa, os quatro jurados ficarão de costas para a apresentação dos candidatos e escolherão aqueles que, na opinião deles, tiver a melhor voz. Para fazer a escolha, eles apertam um botão que faz a poltrona - onde eles estão sentados - girar, revelando quem é o dono da voz que escolheram. Se mais de um técnico escolher a mesma pessoa, o candidato é quem decide com qual artista quer trabalhar. Serão 12 participantes em cada time (orientado por um jurado). Depois dessa fase de audições, as equipes serão formadas.

Na segunda etapa do programa acontecem as chamadas Batalhas: os competidores cantam em duetos e disputam contra os integrantes da própria equipe. As vozes mais poderosas seguirão em frente e disputarão semifinais ao vivo - em apresentações individuais. Nessa fase, o público escolhe quem fica na competição. Cada jurado chegará à final com um competidor. O grande vencedor do The Voice Brasil será escolhido pelos telespectadores.

Jurados do reality show vão selecionar a melhor voz do Brasil
Jurados do reality show vão selecionar a melhor voz do Brasil
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Fonte: Terra
publicidade