PUBLICIDADE

Sam Alves diz que vai pagar dívidas nos EUA e projeta carreira no Brasil

27 dez 2013 - 01h38
(atualizado às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com 43% dos votos, Sam Alves é o vencedor do 'The Voice Brasil 2013'</p>
Com 43% dos votos, Sam Alves é o vencedor do 'The Voice Brasil 2013'
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Vencedor da segunda edição do programa The Voice Brasil, o cearense Sam Alves, que vinha morando nos Estados Unidos, disse que vai usar parte do prêmio para pagar dívidas contraídas no país estrangeiro, e retornará definitivamente ao Brasil, onde vai levar à frente a carreira de cantor. Sam Alves conquistou o programa e receberá R$ 500 mil, que serão usados ainda para investir na carreira musical e ajudar a família, explicou o cantor, em entrevista logo após a final do programa.

“Primeiro vou pagar todas as minhas dívidas dos Estados Unidos, encerrar tudo lá. E investir na minha carreira, ajudar muito minha família, e guardar um bocado”, afirmou, acrescentando que já está praticamente radicado no Brasil novamente. “Estou praticamente aqui, só preciso voltar lá para resolver algumas coisas. Mas estou aqui de vez”, destacou.

No repertório de sua carreira que está começando, Sam pontuou que pretende cantar músicas em português e inglês, a exemplo do que fez em sua trajetória no programa. Ele ressaltou que também compõe, e indicou que apostará em canções calcadas no pop e no estilo romântico.

Sam havia participado da edição americana do The Voice, mas acabou sendo eliminado. Ele decidiu se inscrever na edição brasileira depois de ser incentivado por amigos. “Hoje vejo que aquilo (a eliminação) tinha que acontecer. Era preciso que eu passasse por aquilo”, observou.

Sobre sua participação na versão brasileira, ele comentou jamais imaginar que alcançaria o título. Sam disse que contava em chegar às fases mais avançadas, mas que a conquista do programa parecia algo mais distante. Sua grande virada, salientou, foi quando interpretou a canção Mirrors, do cantor americano Justin Timberlake.

“Ali tentei algo que nunca tinha feito antes. Tentei fazer algo além de ficar parado no palco, andar no palco. Tentei fazer uma apresentação, fazer uma performance, um lado que sempre quis fazer, mas nunca tinha tido oportunidade. Me arrisquei”, declarou.

Sam Alves afirmou ainda ter se surpreendido positivamente com sua treinadora, a cantora Cláudia Leitte. Ele já tinha ouvido elogios à conduta da cantora, mas pontuou que a artista, radicada na Bahia, demonstrou um lado humilde que ele não esperava.

“Aprendi humildade. Ela é uma pessoa que me surpreendeu. Uma pessoa tão famosa, é simples, amorosa, mãezona, carinhosa não só comigo, mas com todos os participantes. Ela tira um tempinho para falar com todos nos corredores, com todos. Ela, para mim, é um espelho”, afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade