publicidade
23 de setembro de 2012 • 16h00 • atualizado em 24 de Setembro de 2012 às 12h19

Três candidatos são unanimidade na estreia de 'The Voice'

Paraense Liah Soares (esq.), carioca Gustavo Fernandes (centro) e brasiliense Ellen Oléria (dir.) agradaram a todos os jurados e puderam escolher em qual time entrar
Foto: TV Globo / Divulgação
 

Três dos 11 primeiros participantes aprovados do The Voice, reality show musical da TV Globo que estreou neste domingo (23), foram unanimidade entre os jurados Claudia Leitte, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Daniel. O vencedor do programa, que procura a nova voz da música brasileira, receberá R$ 500 mil, um contrato com a Universal Music e assessoria profissional da carreira.

Galeria de fotos: Conheça primeiros aprovados do 'The Voice Brasil'

Segundo o regulamento, nesta primeira fase os jurados ficam de costas para os candidatos. Enquanto ouvem a apresentação ao vivo, podem apertar um botão que vira a cadeira e demonstra o desejo de ser treinador daquele cantor. Se mais de um jurado apertar o botão, o próprio aspirante ouve os argumentos de cada um e escolhe quem será seu professor da próxima fase.

A paraense Liah Soares foi aplaudida de pé por todos e apostou entrar no time de Daniel. Já brasiliense Ellen Oléria, que também agradou a todos os jurados, preferiu Carlinhos Brown. E o carioca Gustavo Fernandes apontou Lulu Santos como seu professor.

O primeiro capítulo marcou ainda a eliminação de três participantes - índio Yuri, Hercinho Gouveia e Gabriel Camilo -, que não agradaram aos jurados e tiveram que voltar para casa.

Carlinhos Brown fechou o primeiro capítulo com quatro selecionados para seu time, seguido por Lulu Santos, com três. Claudia Leitte e Daniel têm dois concorrentes cada em suas equipes.

Nos próximos programas, novas audições serão realizadas até que cada um dos quatro jurados tenham 12 candidatos cada em seus times. Depois, na segunda fase do reality, os aspirantes farão duelos eliminatórios com seus parceiros de equipe. Mais tarde os programas passarão a ser ao vivo, com a possibilidade do público participar da eleição.

Para ganhar chance de se apresentar no palco do reality show, os cantores passaram por pré-seleções em todo o País.

Confira como ficaram as equipes após o primeiro programa:

Carlinhos Brown
Bruno e Camila, 19 e 22 anos, Campinas (SP)
Ellen Oléria, 30 anos, Brasília (DF)
Karol Cândido, 25 anos, Rio de Janeiro (RJ)
Mayara Prado, 23 anos, Goiânia (GO)

Lulu Santos
Gabriel Levan, 19 anos, Porto Alegre (RS)
Gustavo Fagundes, 21 anos, Rio de Janeiro (RJ)
Greicy Shwendner , 28 anos, Rio Negrinho (SC)

Claudia Leitte
Marllon Breno, 22 anos, Imperatriz (MA)
Marianna Eis, 21 anos, Rio de Janeiro (RJ)

Daniel
Liah Soares, 32 anos, Tucuruí (PA)
Alma Thomas, 29 anos, Nova York (EUA)

Terra