PUBLICIDADE

Tiago Leifert deve ganhar espaço na Globo após a Copa

10 jul 2010 - 09h39
Compartilhar
Gabriela Germano
Direto do Rio de Janeiro

No Brasil seu nome foi tão comentado quanto a Jabulani, o mau-humor de Dunga e o polvo que acerta os resultados dos jogos. O jornalista Tiago Leifert se transformou em figura nacional por causa da Copa do Mundo, mas se despede amanhã do público, com a exibição do último Central da Copa, e volta a São Paulo, agora no comando do Globo Esporte. "Não sei como medir a repercussão do meu trabalho. Mas, de fato, me assustei com o tanto de entrevistas que dei e com a imitação que os Cassetas fizeram de mim. Poxa, é sinal de que estou conhecido mesmo", brinca.

Apesar do sucesso, o apresentador garante que ainda não rolou nenhuma conversa com a Globo para ele passar a comandar um programa exibido em todo o Brasil. "Depois dessa empreitada, quero desfrutar meus cinco sábados e meus cinco domingos de folga. Tenho direito, sou um funcionário normal da emissora".

Mas já é um funcionário rico depois de ter chamado tanta atenção? "Não estou rico. Mas ganho bem para me manter, já que não tenho que cuidar de uma família. Dá para investir nos meus vídeo games", brinca ele, viciado em jogos. Parece que o dinheiro não aumentou muito, tampouco o assédio da mulherada. "Nunca fui um rapaz assediado e isso continua igual. Tenho namorada", avisa.

Tiago não faz o gênero atleta frustrado que decidiu virar jornalista de esporte. Ele frisa que nunca pensou em ser jogador de futebol. "Sempre tive noção de minhas limitações". Filho do diretor comercial da Globo Gilberto Leifert, ele diz que, no início da caminhada, sentiu preconceito. "Mas isso nunca foi gasolina para mim. Minha dedicação sempre foi a mesma, independentemente de meu pai", diz. Para os cariocas que gostaram do moço, fica a esperança de vê-lo como turista pela cidade. "Adoro o Rio", afirma.

Tiago Leifert leva descontração à cobertura da Copa
Tiago Leifert leva descontração à cobertura da Copa
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade