PUBLICIDADE

Trump propõe que "CNN" doe o que arrecadar com exibição de debate republicano

10 set 2015 - 03h26
Compartilhar
Exibir comentários

O magnata imobiliário e pré-candidato republicano para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs nesta quarta-feira que a emissora "CNN" doe o que faturar com a transmissão do debate para as prévias do partido na próxima semana.

Em carta enviada ao presidente da "CNN", Jeff Zucker, e publicada por sua campanha, Trump diz que a emissora registrou um "aumento de 4000%" em publicidade e interesse dos telespectadores, e propôs a doação do montante arrecadado com a exibição do debate para organizações de veteranos de guerra.

O magnata nova-iorquino atribui 100% desse suposto aumento nas receitas publicitárias da emissora a sua presença. A "CNN" irá transmitir o segundo debate republicano das primárias, após o primeiro realizado em agosto pela "FOX", que já bateu todos os recordes de audiência.

Por isso, o pré-candidato pede que o canal de notícias "encare o segundo debate como um serviço público e não aceite os lucros maciços que serão gerados com sua exibição".

"Sempre acreditei que deveríamos ajudar muito mais nossos veteranos do que fazemos. Por isso minha campanha está bastante focada nessas pessoas magníficas que fizeram muito por nós. Esta grande contribuição de muitos milhões de dólares seria algo maravilhoso por parte da 'CNN'", disse Trump na carta.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade