1 evento ao vivo
TV

Turma da Mônica invade tela da Globo a partir de julho

26 abr 2010
19h13
atualizado às 19h58
Patrícia Dantas
Direto de São Paulo

Após muitos anos de namoro, a Rede Globo e a Maurício de Sousa Produções finalmente firmaram um acordo para a exibição de produções da Turma da Mônica na TV aberta e na TV Globo Internacional, a partir de julho de 2010. O anúncio desta parceria foi realizado na tarde desta segunda-feira (26), na sede da emissora em São Paulo.

"Estamos muito contentes. O Maurício de Sousa é um grande amigo que nós temos. Estamos começando agora e queremos que esse acordo continue por muito mais tempo", disse José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da TV Globo, no encontro com os jornalistas.

"Quero demonstrar a minha felicidade com esse projeto. Estávamos namorando há muito tempo antes de casar. Agora casamos e é o começo de um grande processo de internacionalização. Vamos fazer uma diferença nas manhãs de sábado e espero que depois a gente invada outros horários", comemorou Maurício de Sousa.

Até o momento, 450 minutos de programa já estão garantidos. O contrato de três anos prevê exclusividade de desenhos, filmes e vinhetas dos personagens das histórias em quadrinhos, exibindo animações clássicas, além de aventuras inéditas na TV aberta protagonizadas por Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.

A Turma da Mônica Jovem, a Turma do Penadinho, o Astronauta, Horácio e Jotalhão também terão seu espaço na telinha e já se encontram em processo de criação de episódios.

"É um público novo para nossos filmes. Todos os personagens vão virar animação. Estamos buscando dubladores e teremos novos desenhos com uma nova técnica e modelo, alguns deles em 3D", afirmou Maurício, que conta com a parceria da produtora Digital 21 nas animações em computação gráfica.

Segundo José Luiz Bartolo, o formato do programa ainda não está completamente definido. A atração será exibida nas manhãs de sábado, na faixa das 10h30, em um bloco de, no mínimo, 15 minutos de duração. A estreia está prevista para o início de julho, período de férias escolares.

Maurício de Sousa e José Luiz Bartolo celebraram a parceria de três anos para a exibição de produções da Turma da Mônica na Globo nesta segunda-feira (26), em São Paulo
Maurício de Sousa e José Luiz Bartolo celebraram a parceria de três anos para a exibição de produções da Turma da Mônica na Globo nesta segunda-feira (26), em São Paulo
Foto: Celso Akin/ / AgNews
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade