0
TV

TV Cultura lança programa interativo para público jovem

3 set 2009
16h41

Com o título provisório de Programa Novo, a nova atração interativa e colaborativa da TV Cultura é direcionada para um público jovem e estreia no dia 8 de setembro, às 18h.

O programa será um espaço diário, onde a produção é compartilhada e chega também pelas mãos da audiência, para construir conteúdo coletivo. Para isso, as plataformas de TV e Internet serão exploradas no projeto com todas as possibilidades de interação. O próprio nome do programa será definido pelos internautas, por meio de votação aberta.

Para Âmbar de Barros, coordenadora do núcleo infanto-juvenil da TV, a nova atração quer ser muito mais do que um espaço de convívio e diversão. "Como o programa mergulha de forma radical no universo das novas mídias, seu grande desafio é interligar os diferentes conteúdos produzidos pelos jovens ou direcionados a eles", afirmou.

O coordenador de conteúdo e qualidade, Gabriel Priolli, enfatiza que o Programa Novo oferecerá uma nova experiência para o telespectador. "É um programa concebido para ser consumido nas duas mídias, ao mesmo tempo, sem contar o celular, que também será integrado com o tempo. Quem assistir apenas na TV terá muita diversão. Mas quem ligar também o computador na internet, terá mais, terá a possibilidade de produzir o programa conosco, em tempo real", disse.

Equipe de 'Programa Novo' da TV Cultura
Equipe de 'Programa Novo' da TV Cultura
Foto: Divulgação
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade