4 eventos ao vivo

'Vai Que Cola' estreia como aposta de humor popular do Multishow

15 jul 2013
10h51
atualizado às 10h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Com inúmeros  investimentos voltados para produções humorísticas de baixo custo, o Multishow estreou, esta semana, o que parece ser sua maior aposta do gênero para 2013: o sitcom Vai Que Cola. Além de trazer em seu elenco grandes nomes da nova geração de comediantes brasileiros, como Paulo Gustavo, Sílvio Guindane, Samantha Schmütz e Fernando Caruso, o programa segue o formato do aclamado Sai de Baixo. Em uma mistura de teatro com televisão, a produção é gravada em um palco giratório com vários cenários diferentes que se intercalam conforme pede a trama. E conta ainda com uma intensa interação com a plateia, tendo como seu maior diferencial, em relação às outras investidas da emissora no humor, um texto com apelo mais popular.

Com Paulo Gustavo, Sílvio Guindane, Samantha Schmütz e Fernando Caruso no elenco, 'Vai Que Cola' segue o mesmo formato de 'Sai de Baixo'
Com Paulo Gustavo, Sílvio Guindane, Samantha Schmütz e Fernando Caruso no elenco, 'Vai Que Cola' segue o mesmo formato de 'Sai de Baixo'
Foto: Multishow / Divulgação

Já em seu primeiro episódio, o elenco demonstrou estar afinado com o tom de humor. E mesmo com menos experiência em arrancar gargalhadas do público, o time de atores formado por Cacau Protásio, Fiorella Mattheis, Catarina Abdala e Emiliano D'Avila conseguiu encarnar seus personagens caricatos sem cair no exagero. Com um entrosamento visível no palco, eles estavam à vontade na frente das câmaras e do público. E demonstraram ser essenciais na hora de sustentar a história e preparar o ambiente para as tiradas cômicas de seus colegas de cena.

Visto como uma revelação do humor, Paulo Gustavo é, de fato, um dos destaques do sitcom. Acostumado a dar vida a protagonistas desde a época em que ficou conhecido pelo espetáculo Minha Mãe é Uma Peça, o ator tem facilidade para atrair as atenções para si, por mais que sua aparição em cena seja mínima. Façanha que pode ser observada  ao longo de todo o capítulo de estreia. Diferentemente de seu humorístico 220 Volts, onde interpreta vários personagens, mas contracena com poucas pessoas, em Vai Que Cola, ele dividiu o palco com um elenco maior. Entretanto, em momento algum sua presença é ofuscada. E, apesar de ser perceptível no papel atual alguns traços de seus personagens antigos já conhecidos do público, ele conseguiu convencer na pele do salafrário Valdomiro Lacerda.

Assim como em Sai de Baixo, os improvisos e erros de gravação são um show à parte. Em uma das sequências, a intérprete da Jô, dona da pensão suburbana onde tudo acontece, esquece sua fala e pede ajuda ao diretor. E quase ao mesmo tempo, Paulo Gustavo quase deixa a peruca que está usando cair. Sozinhos em cena, eles riem dos imprevistos e recebem aplausos calorosos da plateia. Mostrando que o humor popular, quando bem feito, ainda tem espaço na televisão.

Vai Que Cola  – Multishow – Segunda a sexta-feira, às 22h30.

Fonte: TV Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade